O que acontece se eu perder a garantia de um produto?

O que acontece se eu perder a garantia de um produto?
Caso o consumidor perca a nota fiscal, poderá fazer uso do comprovante de venda para exercer o direito de garantia ou solicitar a reparação de vício apresentado no produto. ... O fornecedor somente ficará isento de qualquer assistência caso verifique por todos esses meios que o produto não foi por ele comercializa.
Como reivindicar a garantia de um produto?
Em caso de recusa da empresa, o cliente poderá apresentar denúncia no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e também acionar o Judiciário em busca da indenização devida.
Quando pode ser cancelada a garantia?
- No entanto, se for comprovado algum problema por alinhamento mal feito, a garantia pode ser cancelada. Outra questão é o prazo das revisões, cuja tolerância costuma ser até 30 dias ou 1.000 km após a data ou quilometragem estabelecida.
Como mudar a garantia do seu carro?
- Mexer no motor e suspensão altera a garantia do seu carro? Ignorar a troca dos óleos lubrificantes, turbinar os motores, rebaixar ou instalar acessórios não homologados fazem com que a garantia acabe. Comprar um veículo de pessoa física faz com que a garantia seja perdida?
Qual o motivo de cancelamento imediato de garantia?
- Para a maioria das marcas, a simples instalação de um rádio ou de travas e vidros elétricos já é motivo de cancelamento imediato de garantia independentemente de algum problema que eles venham a causar. Então, se você pensa em comprar um modelo básico para equipá-lo depois, cuidado. Pergunte a uma autorizada o que é permitido.
Como economizar sem abrir mão da garantia?
- Uma maneira de economizar sem abrir mão da garantia é perguntar sobre a possibilidade de comprar, por exemplo, o óleo fora da rede. Como ele não é produzido pela montadora, em tese não haveria problema em comprá-lo fora (desde que a especificação seja a mesma) e pedir para a concessionária trocá-lo, pagando só a mão de obra.