O que fazer para melhorar a vertigem?

O que fazer para melhorar a vertigem?
Ao ter a sensação de tontura, vertigem ou perda de equilíbrio, você pode experimentar algumas das medidas a seguir para se sentir melhor:
- Tomar um ar. ...
- Beber água. ...
- Ficar sentado. ...
- Deitar e deixar as pernas mais elevadas. ...
- Comer alguma coisa salgada. ...
- Comer um doce. ...
- Redução no nível de glicose. ...
- Queda de pressão.
O que pode ser vertigem?
Doenças como labirintite, enxaqueca, anemia, hipoglicemia ou problemas na pressão arterial podem causar esses sintomas. A tontura pode ser definida como vertigem – quando tudo parece estar girando –, sensação de desmaio ou perda de equilíbrio.
Quem pode fazer o tratamento de vertigem?
- O ideal é que esse tratamento seja feito por um profissional como o fisioterapeuta ou fonoaudiólogo, porque esses profissionais estão habilitados para realizar esse tipo de tratamento. O clínico geral, o neurologista ou o otorrinolaringologista podem indicar a toma de remédios para vertigem, de acordo com a sua causa.
Qual a causa mais comum de vertigem?
- A Dra. Brewer acrescenta que essa condição também pode ser acompanhada de náuseas, vômitos ou movimentos oculares rítmicos anormais. A VPPB é considerada a causa mais comum de vertigem, representando 20% dos casos. Os sintomas geralmente duram menos de um minuto. A especialista explica que não existe uma causa específica para a VPPB.
Por que a vertigem é desagradável?
- A maioria das pessoas descreve essa sensação desagradável como "tontura", embora as pessoas frequentemente também utilizem a palavra "tonto" para outras sensações, como estando atordoado. A vertigem "posicional" significa que a vertigem surge quando a pessoa muda a posição, por exemplo, estar deitada na cama e virar a cabeça.
Quais são os sintomas de vertigens?
- A maioria dos casos de vertigens são autolimitados e, apesar dos sintomas serem bastante incômodos, não trazem maiores riscos. O otorrinolaringologista é o especialista indicado para avaliar casos de tonturas. Entretanto, se a tontura vier acompanhada de alguns outros sintomas, um quadro mais grave pode estar por trás.