adplus-dvertising

Quais os tipos de fratura de bacia?

Índice

Quais os tipos de fratura de bacia?

Quais os tipos de fratura de bacia?

As fraturas na pelve ou bacia podem partir de traumas leves em idosos ou acidentes de alta energia em jovens. Os resultados variam de simples avulsões ósseas até disjunções pélvicas. Há uma variedade de técnicas cirúrgicas para esses casos, a serem indicadas de maneira individualizada.

Quanto tempo leva para recuperar o fêmur?

A consolidação das fraturas do fêmur se dão entre 6 a 8 semanas. Geralmente atletas apresentam recuperação em torno de 12 semanas, que deve ser o período em que se manterá afastado das atividades esportivas.

Qual a consequência da fratura da bacia?

  • Os números finais sugerem que a fratura da bacia desempenha um papel importante na piora da saúde feminina. O risco de vida é maior nos três primeiros meses após a fratura, o que leva a supor que a internação, cirurgia e imobilização levam a outras complicações, que resultam em morte.

Como ocorrem as fraturas da bacia e acetábulo?

  • Fraturas da bacia e acetábulo ocorrem geralmente em acidentes de trânsito ou traumas de alta energia em pacientes jovens, sendo tipicamente pacientes masculinos com 30 a 40 anos de idade. Idosos com ossos osteoporóticos também são frequentemente diagnosticados com fraturas de pelve sem grave deslocamento após quedas da própria altura.

Qual a causa da fratura?

  • Normalmente a fratura acontece devido a quedas, pancadas ou acidente, no entanto mulheres na menopausa e idosos, possuem ossos mais frágeis, o que favorece a ocorrência de fratura mais frequentemente, mesmo durante as atividades diárias. As fraturas podem ser classificadas de acordo com a causa, podendo ser:

Quanto Tempo é necessário para a recuperação da fratura?

  • Muitas vezes são necessários de 6 meses a 1 ano para que o paciente consiga voltar a suas atividades normais. É importante que o paciente siga as orientações do cirurgião com relação ao apoio do membro operado no chão para caminhar. A cicatrização da fratura (consolidação) é variável de acordo com o estado geral de saúde do paciente e a idade.

Postagens relacionadas: