Como corrigir com digo?

Como corrigir com digo?
1) usando a palavra 'digo' – que significa a intenção de corrigir o que se fez de errado quando o erro for percebido no momento da escrita; 2) usando a expressão 'Em tempo' – que significa onde se lê "aquilo", leia-se "isto", acrescentando a informação ao texto já redigido.
Como fazer a correção de uma ata?
Uma ata deve ser redigida de tal maneira que não seja possível qualquer modificação posterior. Se o relator cometer um erro, deve empregar a partícula retificativa digo, como neste exemplo: “Aos vinte dias do mês de março, digo, de abril, de mil de dois mil e treze…”
Como usar a palavra digo?
Algumas pessoas preferem o termo “digo” em vez do traço simples em cima da palavra. Veja: “… ou simplesmente situações menos grar, digo, graves…”. O “digo” pode causar estranhamento na primeira leitura. Já o traço deixa claro que há ali um deslize.
Como escrever uma redação?
- Ao escrever uma redação, principalmente se for para um processo seletivo, como o Enem, é muito importante que você entenda não apenas o que está sendo cobrando, mas também o que não fazer em uma redação.
Como evitar erros na redação?
- Mesmo que errar na redação não seja alvo considerado tão grave, um texto muito rasurado pode dar a impressão de despreparo do candidato. Vale, então, prestar muita atenção no momento de passar o texto a limpo e cuidar para que não haja erros.
Como usar essas palavras na redação?
- Não use essas palavras na redação: Ou termos e expressões que sejam generalizadores. Por outro lado, já escrevemos quais palavras você deve usar na sua redação para melhorá-la. Muitos alunos inventam dados estatísticos, inventam pesquisas, criam mentiras convincentes.
Por que não fazer na redação ENEM?
- Mas, como isso é muito específico, é melhor levar a sério esta dica do que não fazer na redação Enem. Citações sem critério, provérbios e palavras ou expressões clichês só vão atrapalhar a sua nota.