O que fazer quando perder o vale-transporte?
Índice
- O que fazer quando perder o vale-transporte?
- O que fazer se perder o cartão GVBus?
- Como bloquear cartão GVBus?
- Como bloquear o meu cartão de passagem?
- Qual o valor da segunda via do cartão GVBus?
- Como olhar o saldo do cartão GVBus?
- Como cancelar Cartão Transcol?
- Como adquirir o cartão GVBus?
- Como ligar quando perdeu o cartão de crédito?
- Posso desistir depois de comprar a passagem?
- Por que não usar o cartão de segunda via?
- Quando é permitido o pagamento das passagens em dinheiro?

O que fazer quando perder o vale-transporte?
Em caso de perda, roubo ou extravio do Bilhete Único Vale-Transporte, faça a solicitação de cancelamento pelo site sptrans.com.br/atendimento. Informe o número que está no verso do Bilhete Único Vale-Transporte ou nos recibos de carga de créditos, mais o seu nome, RG, CPF e telefone para contato.
O que fazer se perder o cartão GVBus?
No caso de roubo ou perda do cartão, o titular deve ligar para o SAC do GVBus e pedir o bloqueio do cartão. Em seguida, se dirigir a um posto de vendas com um documento de identificação e fazer a solicitação da segunda via.
Como bloquear cartão GVBus?
A solicitação de bloqueio de qualquer cartão poderá ser feita na Loja Central do GVBus, nos postos de atendimento ou por meio do nosso SAC. O pedido deverá ser feito até as 19 horas para que o bloqueio seja efetivado no dia útil posterior ao da comunicação.
Como bloquear o meu cartão de passagem?
Comunique a empresa. Ao perder o cartão, a primeira coisa que deve ser feita é comunicar a empresa sobre o acontecimento. É necessário falar para o RH para entender como deve prosseguir nesta situação e saber se é o próprio funcionário que deve pedir uma segunda via ou se a empresa que cuida deste procedimento.
Qual o valor da segunda via do cartão GVBus?
10 tarifas A solicitação é feita somente pela internet, através do login e senha de acesso da empresa ao site do vale-transporte. No site, o empregador/representante da empresa, após bloquear o cartão, deverá solicitar a segunda via do mesmo, emitir e pagar o boleto da taxa, no valor equivalente a 10 tarifas vigentes por cartão.
Como olhar o saldo do cartão GVBus?
Você pode verificar o saldo do seu CartãoGV nos saldímetros disponíveis nas lojas do GVBus, nas máquinas de autoatendimento, aqui no site do GVBus e no site www.cartaogv.com.br (ambos na opção consulte seu saldo*).
Como cancelar Cartão Transcol?
Comunique a empresa. Ao perder o cartão, a primeira coisa que deve ser feita é comunicar a empresa sobre o acontecimento. É necessário falar para o RH para entender como deve prosseguir nesta situação e saber se é o próprio funcionário que deve pedir uma segunda via ou se a empresa que cuida deste procedimento.
Como adquirir o cartão GVBus?
Para adquirir o seu, basta se dirigir a um de nossos pontos de atendimento do GVBus ou em um parceiro credenciado. É fácil, sai na hora e custa R$ 10,00 que são convertidos em créditos. Nas cargas posteriores, o cliente poderá colocar o valor que desejar.
Como ligar quando perdeu o cartão de crédito?
- Em caso de perda do cartão. Agir depressa é a regra de ouro nestas situações. A primeira coisa que deve fazer quando percebe que perdeu o cartão de crédito é ligar ao banco e comunicar que não sabe onde está o cartão. Não espere: ligue assim que notar que perdeu o seu cartão de crédito.
Posso desistir depois de comprar a passagem?
- Você tem certeza se pode desistir depois de comprar a passagem? Pois saiba que sim, é possível, desde que dentro do prazo de validade do bilhete. Este período pode ser definido pelas próprias companhias aéreas. Mas se a empresa não colocar essa informação no comprovante, o prazo será de um ano a contar da data de emissão da passagem.
Por que não usar o cartão de segunda via?
- Pois, isso impedirá que outra pessoa que possivelmente encontre o cartão uso o benefício. Sendo assim, quando já estiver com uma segunda via, os créditos ainda estarão disponíveis para serem usados. Para receber o novo cartão, é necessário pagar a taxa da segunda via e também de entrega.
Quando é permitido o pagamento das passagens em dinheiro?
- O pagamento das passagens em dinheiro é permitido somente quando acontecer falta de passagem da parte das empresas de ônibus do transporte público. Nesse caso específico, o funcionário paga pela passagem e deve ser reembolsado imediatamente na folha de pagamento.