adplus-dvertising

O que pode acontecer se um pedaço do menisco se romper?

Índice

O que pode acontecer se um pedaço do menisco se romper?

O que pode acontecer se um pedaço do menisco se romper?

O menisco rompido inclui sintomas como a dor, tanto na parte de dentro (menisco medial), quanto na parte de fora (menisco lateral) que se agrava durante a rotação do joelho, quando paciente se agacha ou estica demais o joelho. Outro sintoma bastante como é a sensação de bloqueio ou travamento.

O que significa ruptura do menisco medial?

Significa que duas partes do menisco ( a parte do meio que é chamada de corpo e a parte de trás que é chamada de corno posterior ) estão rompidas ( rasgadas ). Parece ser uma lesão com algum tempo de evolução, devido à extensão e também à presença de cistos que se formaram junto da lesão. O tratamento é cirúrgico.

Como se trata a rotura do menisco do joelho?

  • Nas roturas do menisco da criança, existe a possibilidade de ocorrer cicatrização espontânea pelo que habitualmente se coloca uma ortótese do joelho imobilizadora e se aguarda algum tempo para reavaliação. O tratamento da rotura do menisco do joelho no adulto passa pela realização de uma artroscopia.

Como fazer a cirurgia do menisco do joelho?

  • O tratamento da rotura do menisco do joelho no adulto passa pela realização de uma artroscopia. A cirurgia do menisco faz-se com recurso a artroscopia, o que permite uma correta avaliação da lesão meniscal e decisão quanto à opção de tratamento a instituir.

Por que o menisco se rompeu?

  • O sinal mais comum de que o menisco se rompeu é o estalo que se escuta na articulação quando esta é torcida. Posteriormente, os principais sintomas são: sensação de que o joelho está cedendo, ou é incapaz de aguentar o peso do corpo. O diagnóstico da ruptura do menisco se inicia com um exame físico e análise do histórico do paciente.

Quais os sintomas de um rompimento de menisco moderado?

  • Os sintomas de um rompimento de menisco moderado são de dores agudas (em qualquer lado ou na parte central do joelho), principalmente ao agachar ou torcer o joelho. A inflamação pode piorar depois de dois a três dias, enrijecendo o local; talvez o paciente possa conseguir caminhar, mas com limitação no movimento de dobrar.

Postagens relacionadas: