Porque a unha do pé quebra no meio?
Índice

Porque a unha do pé quebra no meio?
A unha frágil pode ser herança genética ou um sinal de que está faltando algo no nosso organismo. Por isso é importante descobrir o motivo. Idade, dietas muito restritivas, tempo seco, esmalte sem descanso, umidade e doenças como hipotireoidismo e anemia também podem ressecar as unhas.
O que fazer quando se quebra a unha?
O certo é você cortar a unha e, com uma lixa, igualar o tamanho das pontinhas dos dedos. Quando chegar perto da carne, lixe levemente, para não acabar fazendo um machucado e nem para você não sentir dor.
O que fazer quando a unha quebra do pé?
Siga estes 5 passos simples para higienizar e cuidar do trauma no dedo
- Aplique pressão. Em caso de sangramento, faça uma leve e contínua pressão na base da unha por aproximadamente cinco minutos. ...
- Mergulhe o pé em água. Vale tanto a morna quanto a gelada. ...
- Limpe a região. ...
- Faça um curativo. ...
- Consulte um médico.
O que acontece quando quebra a unha?
Mais do que uma questão estética, uma unha quebrada pode até mesmo causar dor, dependendo do local onde ela estiver quebrada, principalmente se for rente à carne do dedo. Geralmente isso acontece porque a unha está fraca, precisando de cuidados especiais.
Como fazer a parte de baixo da unha?
- Pegue o que está sobre a parte de cima com a pinça, dobrando-o para que ele chegue à parte de baixo. Se o material não tiver nenhum adesivo nele ainda, você pode precisar aplicar uma gotinha de cola ou líquido de reparo para fazer com que ele se prenda à parte de baixo da unha.
Como você pode salvar suas unhas quebradas?
- Sim, existe salvação e você pode usar produtos que tem na sua casa para consertá-la. O Fique Diva separou cinco soluções para esse problema . Sim, um simples sachê pode salvar suas unhas quebradas. Basta tirar as ervas que estão dentro e cortar uma tira do saquinho do tamanho e da largura da sua unha.
Como se trata uma lesão na unha?
- Essa lesão pode variar de um simples trinco na unha até a perda completa dela. Felizmente, muitas vezes o problema pode ser tratado em casa com a higienização e o cuidado apropriados, mas antes é preciso reconhecer se há sinais que indiquem a necessidade de um médico.
Como se soltar a unha da pele?
- Passar alguma solução antisséptica como a iodopovidona, por exemplo, para evitar que a região infeccione. Se a unha estiver muito encravada, inflamada ou com pus e não for possível caminhar normalmente, nem tentar soltar a unha da pele, deve-se procurar um enfermeiro, um podólogo ou um dermatologista para desencravar a unha.