O que acontece quando pais se separam?
Índice
- O que acontece quando pais se separam?
- O que os filhos sentem quando os pais se separam?
- Quando os pais se separam?
- Tem como um pai tirar a guarda da mãe?
- Por que os pais conduzem a separação?
- Quanto maior a convivência com os pais quando casados?
- Será que seus pais são perfeitos?
- Quem é a psicóloga da separação?

O que acontece quando pais se separam?
Os pais poderão constituir novas famílias, e os filhos precisarão se readaptar a uma nova esposa do pai e/ou marido da mãe, outros filhos, possibilidades de novos irmãos. Entretanto essas mudanças e diversas outras que ocorrem quando os pais se separam não precisam ser necessariamente ruins.
O que os filhos sentem quando os pais se separam?
Da mesma forma que a criança sente culpa pela separação de seus pais, estes também podem se sentir culpados pelo sofrimento dos filhos desencadeando, muitas vezes sem perceber, atitudes compensatórias (deixar que a criança faça aquilo que deseja na intenção de não magoá-la, comprar presentes, etc.).
Quando os pais se separam?
Quando os pais se separam, eles têm como objetivo ajudar amavelmente as crianças a superar essa fase difícil. ... As encantadoras ilustrações e as cuidadosas reflexões fazem deste livro um excelente instrumento para ajudar a criança a explorar e expressar seus sentimentos sobre a separação.
Tem como um pai tirar a guarda da mãe?
"São diversos os casos nos quais o Poder Judiciário pode retirar a guarda da mãe, mesmo em período de amamentação, porque entende-se que são situações que podem colocar a vida do menor em risco como, por exemplo, o comportamento inadequado e antissocial, o uso de substâncias proibidas por parte da mãe ou detentor da ...
Por que os pais conduzem a separação?
- A maneira como os pais conduzem à separação influencia diretamente na forma como os filhos irão lidar com a situação. Por mais que os filhos sintam ausência de um dos pais em seu dia-a-dia, e todo o processo possa gerar muito sofrimento para a criança e/ou adolescente, ele não precisa ser traumático. Há algum cuidado especial nesses casos?
Quanto maior a convivência com os pais quando casados?
- Psicóloga: Quanto maior a convivência com os pais quando casados, mais a criança pode sentir o processo de separação.
Será que seus pais são perfeitos?
- Em geral, pode ser que seus pais ‘suportem um ao outro em amor’. ( Efésios 4:2) Mas a Bíblia diz: “Todos pecaram e não atingem a glória de Deus.” ( Romanos 3:23) Seus pais não são perfeitos. Portanto, você não deveria ficar surpreso se as irritações deles aumentarem e vez por outra eles acabarem brigando.
Quem é a psicóloga da separação?
- Psicóloga: É muito importante que os pais conduzam o processo de separação de forma clara, sem esconder dos filhos que estão se separando e, estando atentos para que a criança e/ou adolescente não se sinta responsável pela separação.