adplus-dvertising

O que acontece se o triglicérides estiver muito alto?

Índice

O que acontece se o triglicérides estiver muito alto?

O que acontece se o triglicérides estiver muito alto?

Os triglicerídeos são um tipo de gordura presente no sangue, que quando está acima de 150 ml/dL em jejum, aumenta o risco de ter várias complicações sérias, como doenças cardíacas, infarto ou AVC, principalmente se o valor de colesterol também estiver elevado.

Quem está com triglicérides alto pode comer ovo?

A alimentação do dia a dia para quem sofre com o triglicérides elevado pode contar com o consumo moderado de ovos, na forma cozida ou de omelete.

Como diminuir os triglicérides?

  • Se os seus níveis de triglicérides estiverem acima de 1.000 mg / dL, você deve iniciar o tratamento imediato para diminuir os triglicérides. Se seus níveis de triglicérides são altos, seu colesterol também pode ser alto. Esta condição é conhecida como hiperlipidemia.

Por que o triglicerídeos baixo pode causar doenças como a diabetes tipo 2?

  • O triglicerídeos muito baixo também pode afetar outros processos metabólicos no nosso organismo como a absorção de vitaminas lipossolúveis que incluem a vitamina A, a vitamina E, a vitamina K e a vitamina D. Estudos também indicam que o triglicerídeos baixo pode ser a causa de doenças como a diabetes do tipo 2.

Quando há excesso de triglicerídeos no sangue?

  • Quando há excesso de triglicerídeos circulando no sangue, damos o nome de hipertrigliceridemia. Como veremos adiante, excesso de triglicerídeos no sangue é um problema, pois ele está associado à deposição de gorduras nos vasos, um processo chamado aterosclerose, que está intimamente ligado ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Como detectar baixos níveis de triglicerídeos?

  • Assim, ao detectar baixos níveis de triglicerídeos em um exame de rotina, é importante descrever os sintomas e listar os medicamentos e suplementos. Tais medicamentos incluem, por exemplo, o ácido nicotínico, o ácido ascórbico, as estatinas, o clofibrato, o gemifibrozil, a asparaginase e o fenofibrato.

Postagens relacionadas: