O que fazer quando o umbigo fica pra fora?

O que fazer quando o umbigo fica pra fora?
Não se costuma tratar um umbigo de recém-nascido estufado. Isso porque, na maior parte dos casos, ele regride espontaneamente antes de o bebê fazer seu primeiro aniversário. Quando a hérnia não desaparece sozinha, pode ainda ser feita uma cirurgia no umbigo estufado, a onfaloplastia, para corrigir o problema.
É normal o umbigo ser fundo?
Umbigo fundo pode significar que você normalmente tem problema com o seu peso e tem propensão a problemas digestivos e constipação. Isso significa que você deve ter cuidado com enxaquecas e dores musculares, mas você também está propenso a ter ossos fracos.
É normal o umbigo do bebê ficar vermelho?
Deve-se observar se o local está vermelho, com mau cheiro ou apresenta alguma secreção. Esses casos podem, às vezes, indicar algum quadro infeccioso. Se você perceber algo nesse sentido, procure o pediatra do bebê, que irá avaliar a região e indicar como proceder.
Como cuidar do umbigo do bebê?
- No bebê, o umbigo ainda é muito desprotegido, pois está se cicatrizando. Por esta razão, é necessário ter bastante cuidado com a higiene do local, evitando possíveis infecções bacterianas e contaminações que podem ser muito nocivas para a saúde do bebê.
Como se trata um umbigo de recém-nascido estufado?
- Não se costuma tratar um umbigo de recém-nascido estufado. Isso porque, na maior parte dos casos, ele regride espontaneamente antes de o bebê fazer seu primeiro aniversário. Quando a hérnia não desaparece sozinha, pode ainda ser feita uma cirurgia no umbigo estufado, a onfaloplastia, para corrigir o problema.
Será que o seu umbigo é aprofundado?
- O seu umbigo é desses que consideramos “clássicos” ou aprofundado? Ou vai além e é daqueles ‘esquisitinhos’, bem para fora? Embora o formato não interfira, em muita coisa, na vida das pessoas e não passe de algo estético, há diversas pessoas por aí que desgostam ou até mesmo odeiam o seu umbigo.
Por que essa saliência surge no umbigo do bebê?
- Porém, essa pequena saliência que surge no umbigo do bebê de 1 ou 2 meses (depois do coto cair) é chamada de “ hérnia umbilical ” e geralmente não oferece riscos. Não se costuma tratar um umbigo de recém-nascido estufado.