O que fazer quando o score tá baixo?

O que fazer quando o score tá baixo?
1º: Consultar o CPF A primeira atitude quando você descobre que está com o Serasa Score baixo é consultar o seu CPF. É preciso ver se o seu nome está negativado. Se houver alguma dívida em aberto, o melhor é negociar com o seu credor e limpar o seu nome.
O que baixa score?
Quanto mais dados sobre pagamentos feitos em dia no seu CPF, melhor fica a Serasa Score 2.0. O seu cancelamento também pode impactar na pontuação. Se o consumidor não tiver contratos de crédito ativos ou não usar cartão de crédito, por exemplo, também pode fazer cair a pontuação.
Qual o seu nível de Score?
- Agora, se você tem abaixo de 301 pontos, o seu SCORE é considerado muito baixo dificultando abertura de conta corrente em bancos, cartões de crédito, empréstimos etc. E se estiver entre 4 pontos, seu nível é médio, ou seja, a chance de quitar suas contas é razoável, mas ainda fica impedido.
Por que o score não subiu?
- Por que o score não subiu? Essa pergunta vale um milhão de dólares! Todo mundo quer saber por que o score não sobe ou de quanto em quanto tempo a pontuação muda. Imagina que um amigo pediu dinheiro emprestado pra você e prometeu que pagaria em uma semana. Mas o tempo passou e nada do seu dinheiro.
Qual a pontuação ideal para um score alto?
- O ideal considerado para um SCORE alto é acima de 700 pontos. É essa pontuação que você deve buscar cada mês. Essa pontuação entre 7 quer dizer que a chance de você pagar suas contas em dias é alta. Por isso, liberam créditos facilmente para quem a possui.
Qual é o score de crédito?
- O score de crédito é uma pontuação que o seu nome (CPF no caso) recebe de acordo com as suas ações em relação a contas, principalmente as de cartões de crédito. Esse score é registrado pelos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC.