O que fazer quando o pai não quer entregar o filho?
Índice
- O que fazer quando o pai não quer entregar o filho?
- O que é rapto parental?
- Quando um pai perde o direito de ver o filho?
- O que fazer quando o filho não quer ir com o pai?
- Será que o pai do meu filho quer devolver o seu filho?
- Como eu deixo meu filho ir com o pai?
- Como você pode ajudar sua filha a ter uma relação com seu pai?

O que fazer quando o pai não quer entregar o filho?
O que fazer quando o pai não devolve o filho ? No aspecto jurídico, o que se pode fazer quando o pai não devolve o filho, que está sob a guarda legal da mãe, é ingressar com uma ação de busca e apreensão de menor, conforme o art. 839 e seguintes do Código de Processo Civil (CPC).
O que é rapto parental?
Como tal, define rapto parental, nacional ou internacional, o ato de uma criança ser levada ou mantida num local/país diferente do da sua residência habitual por um ou ambos os progenitores ou detentores da sua guarda, contra a vontade do outro progenitor ou detentor da guarda da criança.
Quando um pai perde o direito de ver o filho?
O art. 1.638 do Código Civil é o que lista as causas de extinção do poder familiar. Perde-se o poder familiar por ato judicial o pai ou a mãe que castigar imoderadamente o filho; deixar o filho em abandono; praticar atos contrários à moral e aos bons costumes. Além de extinto, o poder familiar pode ser suspenso.
O que fazer quando o filho não quer ir com o pai?
- Então, o que fazer quando filho não quer ir com o pai? Muitas vezes, a recusa em ir com o pai ocorre por traumas psicológicos causados pelo processo de separação do casal.
Será que o pai do meu filho quer devolver o seu filho?
- Olá separei a poucos dias e o pai do meu filho quer velo só q tô com medo dele n me devolver pq estamos no meio de muita briga e não estamos se intendendo oq eu fasso deixo ele ver ou não? Se você acha que ele não irá devolver o seu filho permita a visitação apenas sob sua supervisão.
Como eu deixo meu filho ir com o pai?
- Meu filho está com 8 anos e eu sempre deixo que ele decida se quer ou não ir com o pai. Quando ele afirma que quer ir, respeito a vontade dele sem nenhuma discussão. No entanto, isso sempre gera um grande estresse que desencadeia crises de asma ou dermatites. É uma responsabilidade muito grande para uma criança.
Como você pode ajudar sua filha a ter uma relação com seu pai?
- Faça acordos documentados, para que fique clara sua vontade em ajudar sua filha a ter uma relação com pai. A acusação de alienação parental é comum, mas isso pode ser revertido com ajuda de uma análise médica - um psicólogo indicado pelo juiz conversa com o menino e dá um parecer sobre a existência do fato.