Quando o pH da piscina está alto o que fazer?

Quando o pH da piscina está alto o que fazer?
Como corrigir o pH da piscina?
- para reduzir: se o nível de pH for elevado é necessário usar um ácido para diminuí-lo. Pode ser o ácido clorídrico ou o bissulfato de sódio em pó;
- para aumentar: nesse caso, para elevar o pH baixo é essencial o uso de uma base, como o carbonato de sódio.
Quando usar o redutor de pH e alcalinidade?
Ajuste-a se necessário. Meça o pH verificando se este encontra-se na faixa entre 7,4 e 7,6, Ajuste-o se necessário. Para reduzir a Alcalinidade da água e o pH, verifique a dosagem necessária de Oxi Redutor de Alcalinidade e pH na tabela abaixo.
Como aumentar o pH da piscina?
- Pode ser o ácido clorídrico ou o bissulfato de sódio em pó; para aumentar: nesse caso, para elevar o pH baixo é essencial o uso de uma base, como o carbonato de sódio. Ligue o sistema de filtragem para que a água circule e não ocorra o acúmulo do produto químico em uma só área da piscina.
Qual a importância de equilibrar o pH da piscina?
- 2. Qual é a importância de equilibrar o pH da piscina? No caso das piscinas, o pH é fundamental para o equilíbrio da água, já que a manutenção dele nos valores adequados vai ajudar a manter a água saudável e a conservação da piscina e dos seus equipamentos.
Qual o pH adequado da piscina?
- Além disso, o pH inadequado pode corroer objetos metálicos usados na piscina, deixar a água turva e reduzir a eficácia dos produtos usados para o tratamento da água. 3. Qual é o pH adequado? O valor adequado do pH da piscina é próximo ao neutro, variando entre 7,2 e 7,6.
Como fazer a correção do pH da piscina?
- Como fazer a correção do pH da piscina? Se o valor informado pelo teste estiver dentro do correto para água da piscina, não precisa se preocupar, mas, se o resultado der um valor acima ou abaixo do ideal, será necessário fazer a correção do pH da piscina. A correção é feita com a adição de substâncias que vão modificar o índice.