Quando o patrão humilha o funcionário?

Quando o patrão humilha o funcionário?
O patrão que humilha funcionário, além de cometer assédio moral que pode gerar indenização ao empregado, dá margem ao trabalhador requerer a rescisão indireta de seu contrato de trabalho por rigor excessivo do empregador. ... O assédio moral é um mal que deve ser exterminado da relação empregado-empregador.
Qual a caracterização do assédio moral de patrão que humilha funcionário?
- Os requisitos para a caracterização do assédio moral de patrão que humilha funcionário são: f) dano psíquico emocional.
Qual a relação entre patrão e empregado?
- Em toda relação humana devem ser adotados o respeito e a gentileza como base para que o convívio entre as pessoas seja melhor. Não deve ser diferente na relação patrão e empregado.
Quem é o pior funcionário do mês?
- Mas isso deve ser analisado caso a caso. Se é dado um prêmio ao pior funcionário do mês, em frente a todos os colegas, já é possível ser considerado um assédio moral, sem precisar se repetir, por causa da humilhação pública. Da mesma maneira, não se pode confundir assédio moral com práticas da empresa para controle de erros.
Será que você se sentiu humilhada?
- Se você se sentiu humilhada pode tentar uma indenização da Justiça, entretanto, você será a responsável em comprovar o que aconteceu. Abraço.