adplus-dvertising

O que fazer quando o piercing entra na pele?

Índice

O que fazer quando o piercing entra na pele?

O que fazer quando o piercing entra na pele?

6 passos para cuidar do piercing inflamado

  1. Lavar o local cerca de 2 vezes ao dia, com água e sabão, que pode ser neutro ou antibacteriano, e, em seguida, secar com uma toalha ou gaze limpas;
  2. Evitar deixar a região úmida, com suor ou acúmulo de secreção, usando roupas arejadas e mantendo o local seco;

Como saber se o corpo está rejeitando o piercing?

Mesmo que, logo depois do procedimento, tudo pareça bem — só deixando de lembrança uma leve sensação dolorosa, que é normal —, o corpo ainda poderá rejeitar a novidade com violência, disparando inflamações sérias em um belo dia, dentro de um período de cicatrização que varia bastante.

Como desgrudar o piercing?

O processo: Com uma toalha ou pano limpo, você irá segurar um lado da argola. Ao mesmo tempo, com a outra mão, você fará um pouco de força na tentativa de jogar a bolinha para fora do piercing. O ideal é puxar ela e a argola em sentidos opostos, fazendo força para que ela saia da argola.

O que acontece quando o piercing entra na pele?

Se a pele ao redor do piercing ficar vermelha e macia e você tiver febre, pode estar lidando com celulite bacteriana, uma infecção comum e potencialmente grave da pele. Obviamente, você também pode ter alergia à joia e isso pode parecer uma infecção.

Porque não pode passar pomada no piercing?

Fora que a pomada, por ser oleosa, acaba capturando poeira e sujidades presentes no ar, sendo também é um facilitador para que bactérias se proliferem em cima de sua perfuração recém feita.

Porque o corpo expulsa o piercing?

A partir do momento em que você ingere muita gordura, a tendência é que o seu corpo queira expulsar. E ele vai colocar pra fora por onde está machucado. Por isso, o furo inflama. Lembrando que cada corpo reage de um jeito."

Como saber se tenho que tirar meu piercing?

Durante o período de cicatrização de qualquer piercing é necessário mexer na joia, observar se há secreção purulenta, vermelhidão e dor. Esses podem ser sinais de infecção. Lave sempre o local com soro e sabonete. Após a cicatrização, você pode tirar o piercing e lavá-lo de tempos em tempos.

Como praticar o piercing na pele?

  • Pensando nisso, o DermaClub conversou com a dermatologista Christiane Gonzaga, do Rio de Janeiro, que indicou 5 hábitos para praticar com o seu piercing. O que acontece com a minha pele quando coloco um piercing?

Quais são os cuidados para o piercing?

  • Este cuidados devem ser repetidos 2 a 3 vezes por dia, sendo também recomendado movimentar e rodar o piercing pelo menos 2 vezes ao dia, de forma a evitar que as secreções fiquem coladas junto do piercing. Além disso, é importante ter atenção à alimentação para que a cicatrização seja favorecida e haja menor risco de inflamação.

Como fazer o piercing na região genital?

  • Piercing na região genital: é importante fazer a higiene íntima pelo menos 3 vezes por dia, usando água morna e sabonete íntimo suave. Além disso, deve apostar no uso de roupa íntima de algodão e usar apenas roupas largas durante o primeiro mês. Geralmente, a cicatrização total de um piercing demora cerca de um mês, ...

Será que o piercing está ficando inflamado?

  • Mesmo tendo todos os cuidados ao limpar o piercing, podem surgir alguns sinais que indicam que a pele em volta está ficando inflamada ou com uma infecção, como inchaço no local, dor intensa, vermelhidão intensa, sangramento ou presença de pus.

Postagens relacionadas: