adplus-dvertising

O que é uma fratura oblíqua?

Índice

O que é uma fratura oblíqua?

O que é uma fratura oblíqua?

Fratura oblíqua: atravessa o osso em um ângulo oblíquo; Fratura em espiral: o osso é separado e a fratura forma espirais ao redor do eixo longitudinal.

O que é fratura oblíqua desviada?

São fraturas geralmente com pequeno desvio e que não exigem redução; quando exigem, é feita com o alinhamento do eixo dos ossos. Sua ocorrência mais comum é em crianças e nos antebraços (punho);

Qual a definição de fratura?

Definição. O conceito de fratura é a perda da continuidade óssea. Ou seja, qualquer perda de continuidade óssea, mesmo que não seja completa, é uma fratura.

Qual a dimensão dos ossos?

  • Existem diversas formas de se classificar os ossos. A mais utilizada e difundida leva em consideração as suas dimensões: Longos: apresentam o comprimento maior que a largura e a espessura. Exemplos: Fêmur e tíbia. Curtos: apresentam comprimento, largura e espessura equivalentes. Exemplos: Ossos do carpo e tarso.

Quais são os sais minerais dos ossos?

  • Reserva de sais minerais: os ossos armazenam diversos sais, como cálcio, fósforo, potássio, entre outros. Em relação ao cálcio, quando a quantidade eliminada pelo organismo é maior que a absorvida, o organismo busca o equilíbrio retirando cálcio dos ossos. → Classificação dos ossos Existem diversas formas de se classificar os ossos.

Quais são os ossos danificados?

  • Se a fratura ocorreu nas pernas ou nos pés, treina a marcha para restabelecer a locomoção. São eles que conectam os músculos aos ossos. Ao ser danificados, passam por uma inflamação e remodelação. Às vezes, é preciso reconstituí-los via cirurgia. Eles unem osso com osso.

Qual a fase da consolidação do osso?

  • 9) A fase seguinte, que pode durar meses, é a da consolidação, quando ocorre a calcificação do osso. O cálcio, que confere resistência aos ossos e chega ao local pela corrente sanguínea, ajuda a reparar de vez o estrago.

Postagens relacionadas: