Quais os cuidados de enfermagem para parada cardíaca?

Quais os cuidados de enfermagem para parada cardíaca?
Cuidados de enfermagem no atendimento em parada cardiorrespiratória
- Identificar os sintomas. Os principais sintomas que precedem uma PCR são: Dor torácica. Sudorese. ...
- Após reconhecer uma PCR é preciso: Solicitar ajuda. Manter o desfibrilador preparado e próximo ao leito. Monitorizar o paciente. ...
- Suporte básico de vida.
Quais drogas utilizadas na PCR?
- Vasopressores.
- Epinefrina. Vasopressina.
- Medicamentos Antiarrítmicos.
- Amiodarona. Lidocaína. Magnésio. Atropina.
- Outras Medicações para Paradas Cardíacas.
- Fibrinolíticos. Cálcio. Bicarbonato de Sódio.
Como é feito o tratamento para parada cardíaca?
- Como é feito o tratamento. O tratamento inicial para parada cardíaca é fazer o coração voltar a bater o mais rápido possível, o que pode ser feito por meio de massagem cardíaca ou através de um desfibrilador, que é um equipamento que emite ondas elétricas para o coração com o objetivo de fazer com que volte a bater.
Por que a parada cardíaca pode levar à morte?
- Antes da parada cardíaca a pessoa pode sentir forte dor no peito, falta de ar, dor ou formigamento no braço esquerdo e fortes palpitações, por exemplo. A parada cardíaca representa uma situação de emergência e que pode levar à morte em poucos minutos caso não seja tratada rapidamente.
Qual a chance de sobreviver após a parada cardíaca?
- “Se a vítima for socorrida no primeiro minuto após a parada, ela tem 90% de chance de sobreviver”, diz o cardiologista Sérgio Timerman, de São Paulo. Como quase 80% das mortes por parada cardíaca no Brasil acontecem fora dos hospitais, as etapas iniciais do salvamento ficam nas mãos de pessoas como nós.
Posso suspeitar de parada cardíaca?
- Fortes palpitações. Pode-se suspeitar de parada cardíaca quando a pessoa é encontrada desacordada, não responde quando chamado, não respira e não tem pulso.