Qual o risco de tomar clexane?
Índice
- Qual o risco de tomar clexane?
- O que acontece se aplicar clexane no músculo?
- Quando o clexane começa a fazer efeito?
- Quem não pode tomar clexane?
- Porque aplicar Clexane na barriga?
- Como protege o nervo do dente?
- Qual a intensidade da dor no nervo do dente?
- Quais dores de dente podem dar certo?
- Como ocorre a perda óssea do dente?

Qual o risco de tomar clexane?
Efeitos Colaterais de Clexane Manifestações hemorrágicas, trombocitopenia, equimoses no local das injeções, manifestações alérgicas e elevação das transaminases. Raramente podem ocorrer hematoma intra-espinhal após punção diagnóstica/anestésica, febre, náuseas, anemia hipocrômica, edema.
O que acontece se aplicar clexane no músculo?
A injeção intramuscular é contra-indicada, pois geralmente leva à formação de hematomas profundos, dentro do tecido muscular. Isso pode ocorrer acidentalmente quando se aplica a injeção no abdome de pacientes com baixo percentual de gordura, nos quais o tecido muscular está muito próximo à pele.
Quando o clexane começa a fazer efeito?
A partir de algumas horas o clexane já começa a agir no trombo. O clexane tem um efeito anti-inflamatório complementar que alivia bastante os sintomas de dor causados pelo trombo.
Quem não pode tomar clexane?
Quais as contraindicações do Clexane?
- Hipersensibilidade (alergia) à enoxaparina sódica, à heparina e seus derivados, inclusive outras heparinas de baixo peso molecular;
- História de trombocitopenia induzida por heparina mediada por imunidade (HIT) nos últimos 100 dias ou na presença de anticorpos circulantes;
Porque aplicar Clexane na barriga?
o clexane só pode ser administrado na barriga? Teoricamente, pode ser administrado em qualquer área do corpo, contanto que haja tecido adiposo suficiente para a dispersão da droga. O abdome é a área mais recomendada por ser aquela onde, geralmente, a camada de gordura subcutânea é mais espessa.
Como protege o nervo do dente?
- A dentina protege a polpa (o nervo do dente) porém ela não é maciça… ela é cheia de buraquinhos chamados túbulos dentinários, e através desses buraquinhos é que os estímulos externos de frio, calor e alimentos doces chegam ao nervo do dente e o fazem doer. Veja: Qual o tratamento?
Qual a intensidade da dor no nervo do dente?
- A intensidade da dor depende de quanto o nervo do dente foi atingido ou de quão próxima a causa está desse nervo. Se o motivo da dor ainda não causou uma lesão irreversível no nervo do dente, este para de doer de forma espontânea ou com algum tipo de analgésico.
Quais dores de dente podem dar certo?
- Todas essas dicas podem dar certo, mas também podem dar errado. Algumas dores de dente diminuem com frio e se intensificam com calor, mas outras são ao contrário, diminuem com calor e se intensificam com frio, da mesma forma que compressas quentes no rosto podem provocar um inchaço da região.
Como ocorre a perda óssea do dente?
- Quando chega neste estágio, começa a ocorrer uma reabsorção do osso e um espaço entre o osso e o dente, que chamamos de bolsa periodontal. O avanço dessa perda óssea, faz com que ocorra uma contaminação da polpa do dente (conhecida como nervo ou canal) e provoca infecção e muita dor, mesmo que o dente não tenha nenhuma cárie.