O que pode ser quando o olho fica amarelo?
![O que pode ser quando o olho fica amarelo?](https://i.ytimg.com/vi/1gZpSBb9C5s/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBAm9s2-4gH42EvsWLQRDZS1ipAnw)
O que pode ser quando o olho fica amarelo?
Os olhos amarelados normalmente surgem quando existe um acúmulo excessivo de bilirrubina no sangue, uma substância amarela que é produzida pelo fígado a partir da destruição dos glóbulos vermelhos do sangue, e que é armazenada na vesícula biliar para ser eliminada nas fezes ou urina.
Porque o bebê fica com o olho amarelo?
Icterícia é uma condição comum em recém-nascidos. Refere-se à cor amarela da pele e do branco dos olhos que é causada pelo excesso de bilirrubina no sangue. A bilirrubina é um pigmento normal, amarelo, gerado pelo metabolismo das células vermelhas do sangue.
Por que os olhos são amarelados nos recém-nascidos?
- No entanto, os olhos amarelados também são muito frequentes nos recém-nascidos, conhecidos como icterícia neonatal, mas nesses casos, geralmente acontece porque o fígado ainda não está completamente desenvolvido, e é preciso fazer o tratamento com luzes especiais para eliminar o excesso de bilirrubina do organismo.
Por que deixar a parte branca do olho amarelada?
- Embora a icterícia geralmente deixe toda a parte branca do olho amarelada, em alguns casos pode surgir apenas como pequenas manchas que vão aumentando ao longo do tempo. Assim, sempre que surge uma alteração no olho é muito importante ir ao oftalmologista ou a um clínico geral para identificar a causa correta, iniciando o tratamento se necessário.
Quando surgem os olhos amarelados?
- Os olhos amarelados normalmente surgem quando existe um acúmulo excessivo de bilirrubina no sangue, uma substância que é produzida pelo fígado e que, por isso, está alterada quando existe algum problema nesse órgão, como hepatite ou cirrose, por exemplo.
Qual a causa de uma mancha amarela no olho?
- A presença de uma mancha amarela no olho geralmente não é sinal de um problema grave, estando, em muitos casos relacionada com alterações benignas do olho, como pinguécula ou pterígio, por exemplo, que podem nem necessitar de tratamento.