O que acontece quando o numerador é menor que o denominador?
![O que acontece quando o numerador é menor que o denominador?](https://i.ytimg.com/vi/O0Rt6LsxcB0/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBrtHzVczBexNNi1Fxt4s4SnnMI7A)
O que acontece quando o numerador é menor que o denominador?
Toda fração que for considerada própria deverá ser menor que um inteiro, ou seja, seu numerador é menor que seu denominador. ... Uma maneira prática de perceber se uma fração é ou não própria é observar o numerador e o denominador, portanto é própria, pois 5 (numerador) < 8 (denominador).
Como resolver fração imprópria?
Para simplificar uma fração imprópria, você deve transformá-la em um número misto, que combina um valor inteiro e uma fração. A quantidade de vezes pelas quais é possível dividir o numerador igualmente pelo denominador representará o valor inteiro de seu número misto.
Em qual fração o numerador é maior que o denominador?
Fração imprópria: o numerador é maior do que o denominador.
Quanto menor o numerador?
Se duas ou mais frações têm o mesmo numerador, a maior é a que tem menor denominador. O numerador é a parte superior da fração, ou seja, a parte de cima, e o denominador é a parte inferior da fração, ou seja, a parte de baixo.
Como transformar um número misto em uma fração imprópria?
Como você pode notar, para transformar uma fração imprópria em um número misto, devemos dividir o numerador pelo denominador. O quociente será a parte inteira do número, e o resto será o numerador da fração restante, que terá o mesmo denominador que a original.
O que é uma fração própria e imprópria?
Fração aparente Quando em uma fração o numerador é múltiplo do denominador então esta é chamada de aparente. As frações aparentes são um caso particular das frações impróprias e seu valor é um número que pertence ao conjunto dos inteiros.