adplus-dvertising

O que posso dar para meu gato que está gripado?

Índice

O que posso dar para meu gato que está gripado?

O que posso dar para meu gato que está gripado?

Não existe um remédio para gripe de gato que seja específico. O tratamento indicado é para minimizar os sinais clínicos e controlar, ou impedir, a ação de bactérias oportunistas. Para isso, o médico-veterinário costuma avaliar o pet e indicar um antibiótico de amplo espectro.

Por que fazer espirros no gato?

  • A primeira coisa a se fazer ao observar espirros no gato, é levá-lo o mais rápido possível ao médico veterinário. Por ser um sinal clínico que pode ser indício de muitas doenças, não tente resolver nada em casa, pois pode piorar o quadro. Após o diagnóstico, o profissional irá passar todas as orientações de como tratar e cuidar do gatinho.

Será que o gato espirra com secreção?

  • É possível que o seu gato tenha algum objeto alojado nas fossas nasais, até que o expulse, não vai conseguir parar de espirrar. Espirros em gatos também podem estar ligados a rinite e sinusite. Além de roncos e respiração com boca aberta, o gato espirrando com secreção é muito comum.

Quais são as principais vilãs do gato espirrando?

  • Alergias: As alergias são as principais vilãs da história do seu gato estar espirrando, podendo ser de algum produto que você utiliza na sua casa, alergia à ácaros, pólen das plantas ou até por conta de algum alimento! A alergia associada ao espirro ocorre porque o alérgeno entra em contato com a narina do animal, provocando esse tipo de resposta

Quando o gato precisa ir ao veterinário?

  • Determine se o gato precisa ir ao veterinário. Na maioria dos casos, as infecções perduram de sete a 21 dias; é frequente que contaminações menores sumam sem qualquer intervenção. No entanto, sob certas circunstâncias, é importante procurar um veterinário. Leve-o ao veterinário se o resfriado não melhorar dentro de cinco a sete dias.

Postagens relacionadas: