adplus-dvertising

O que fazer quando o filho diz que não gosta da mãe?

Índice

O que fazer quando o filho diz que não gosta da mãe?

O que fazer quando o filho diz que não gosta da mãe?

Perdoe-se, perdoe o filho ou filha, dê-lhe espaço, dê-lhe tempo, depois busque reaproximação. Deixe as portas abertas, mas desapegue-se. Seja feliz no hercúleo ato de criar um filho, na doação incalculável que fez. Seu dever foi cumprido, você pagou sua dívida com seus ancestrais, que também passaram por isso.

O que fazer quando o filho te odeia?

Quando as crianças não conseguem o que desejam e acabam com raiva, podem usar palavras fortes, que nem sempre representam os verdadeiros sentimentos delas, mas que magoam muito os pais. Nessas horas, respire fundo e não se deixe abalar pelo “eu te odeio” ou “queria que você não fosse o meu pai/minha mãe”.

Por que os adolescentes odeiam os pais?

As crianças são muito ligadas aos pais. Mas, na adolescência, há um afastamento natural, para que os filhos possam testar sua independência e autonomia. E isso não significa que os jovens não gostam mais de seus pais. Os adultos devem entender esse momento e dar mais liberdade (claro, com limites).

É normal odiar a família?

Cada família transmite e reproduz os seus traumas, neuroses e vazios em maior ou menor grau. No entanto, em alguns casos, isto toma grandes proporções e marca a pessoa de forma profunda e negativa. ... O grupo familiar não está isento disso e por isso é considerado normal que abrigue rancores e mesquinharias.

Qual era a obrigação das Mães de obedecer?

  • Até meados do século XX, era comuns que mães, no seu momento “bruxa”, imprimisse nos filhos, e sobretudo nas filhas, modelos de autorrestrição. A obrigação de obedecer, assim como a vigilância sobre regras, eram constantes. As mães podiam punir tudo o que era considerado “indesejável” com “surras e cascudos”.

Será que você odeia morar aqui?

  • Ou se for por um horário estabelecido de chegar em casa: “Que pena que você odeia morar aqui, mas morando aqui vai ter que chegar no horário estabelecido”. Esse tipo de resposta diz diretamente a seu filho que a ofensa foi ouvida, entendida, mas que não surtiu o efeito esperado.

Qual a dor que os pais criam em relação aos filhos?

  • A dor certamente vem da expectativa que os pais criam em relação aos filhos. “Eu me sacrifiquei tanto por eles, certamente eles serão gratos e devedores.” Ledo engano. A probabilidade real é que os filhos sintam que não devem nada a seus pais. E na maioria das vezes quando dizem “eu te odeio”, não devemos levar isso de maneira pessoal.

Postagens relacionadas: