Quais os malefícios do clareamento dental?
Quais os malefícios do clareamento dental?
Quais são os riscos do clareamento dental caseiro?
- Surgimento de manchas. Após a realização de um clareamento é necessário seguir uma dieta específica por um certo período de tempo para evitar que os dentes fiquem manchados. ...
- Pulpite. ...
- Sangramentos gengivais. ...
- Aumento da sensibilidade dos dentes. ...
- Queimaduras.
Porque meu clareamento dental não funciona?
Se o andamento do procedimento não está de acordo com o esperado, é importante deixar isso claro para o profissional. O dentista explica que uma saída válida para conseguir um melhor resultado é fazer a combinação das duas técnicas mais utilizadas: a técnica caseira e a técnica em consultório.
Como funciona o clareamento dental caseiro?
- Sendo assim, no clareamento dental caseiro, que é feito com auxílio da placa de clareamento, é utilizado um gel que tem peróxido de carbamida na sua composição. Mas por outro lado, também existem o gel clareador dental que tem o peróxido de hidrogênio, também conhecida como água oxigenada, como base.
Quais são os mitos sobre o clareamento dental?
- 20 mitos e verdades sobre clareamento dental que você precisa saber. Os mitos e verdades sobre o clareamento dental, abordando os riscos e vantagens de diversas técnicas para clarear dentes amarelados e manchados da melhor forma possível. (atualizado em maio/17). Por Luís Gustavo Leite, dentista especializado em próteses dentárias em Porto Alegre.
Por que o clareamento dental não resulta em dentes mais brancos?
- O clareamento dental, ao contrário do que se imagina, não resulta em dentes mais brancos. Na verdade, o que acontece, é que os dentes ficam mais claros, recuperando, quando possível, a cor original. É por isso que a confusão entre branqueamento e clareamento dental frequemente resulta em indivíduos frustrados com os resultados do seu tratamento.
Por que o clareamento dental não traz riscos?
- O clareamento dental não traz riscos à estrutura dos dentes, mesmo aqueles que possuem extensas restaurações. Apesar da observação microscópica para a alteração da camada mais superficial do esmalte dentário, ela não se traduz em danos que enfraquecem a estrutura dentária. 11.