O que fazer quando o filho não quer ir com o pai?
Índice
- O que fazer quando o filho não quer ir com o pai?
- É obrigatório o pai pegar o filho?
- Quantos dias o pai é obrigado a ficar com o filho?
- Como obrigar a filha a ter um convívio com o pai?
- Por que não obrigar a criança a ir com o pai se ela não quer?
- Como provar a paternidade do pai que não quer assumir o filho?
- Por que temos sete filhos?
O que fazer quando o filho não quer ir com o pai?
É importante certificar-se de que a decisão de não querer ir com o pai ou mãe é motivada unicamente por questões pessoais do filho. Isso porque o progenitor que estimular o menor a não cumprir os dias de visita estará cometendo o crime de alienação parental, como previsto na Lei 12318/10.
É obrigatório o pai pegar o filho?
É direito de a criança manter contato com o genitor com o qual não convive cotidianamente, havendo o dever de o pai concretizar esse direito. ... O direito de visitas gera uma obrigação de fazer infungível, ou seja, personalíssima, que deve ser cumprida pessoalmente.
Quantos dias o pai é obrigado a ficar com o filho?
A Constituição Federal prevê licença de cinco dias, período que se inicia no primeiro dia útil após o nascimento da criança. No entanto, se a empresa estiver cadastrada no programa Empresa Cidadã, o prazo será estendido para 20 dias (cinco dias, prorrogáveis por mais 15 dias).
Como obrigar a filha a ter um convívio com o pai?
- Principalmente não há como obrigar a filha a ter um convívio com o pai que ela não se sente a vontade, no momento. Deve-se levar em conta, também, a idade da menor, pois está na fase delicada de absorver as situações do seu dia a dia.
Por que não obrigar a criança a ir com o pai se ela não quer?
- Também por uma questão de afastamento gradativo, decorrente da distância física, por exemplo. No entanto, como explica a advogada Jeisemara Fernandes, da Fernandes Sociedade de Advogados, não há como obrigar a criança a ir com o pai se ela não quer: "Mesmo que haja uma decisão judicial que regulamente as visitas, não há como obrigá-los a isso.
Como provar a paternidade do pai que não quer assumir o filho?
- Mas como provar a paternidade do pai que não quer assumir o filho? Para comprovar a paternidade é admitido todos os meios legais e moralmente legítimos, como por exemplo fotos e vídeos do casal, mensagens de aplicativos, testemunhas do relacionamento, exame de DNA, entre outros.
Por que temos sete filhos?
- Temos sete filhos, porem um deles com trinta anos de idade e com emprego fixo alega que nossa casa também e dele e que tem direito a viver nela forçando a sua permanência sem colaborar com as despeças de casa, água e energia.