O que torna os dentes sensíveis?
O que torna os dentes sensíveis?
A sensibilidade nos dentes surge quando a parte mais macia e interna do dente, chamada dentina, fica exposta, por causa da retração gengival. A dentina é coberta pelo esmalte e pela gengiva. Milhares de canais microscópicos ligam a dentina ao centro do dente.
Como saber se tenho sensibilidade?
Pessoas com alto grau de sensibilidade reagem de forma mais intensa às situações. Por exemplo, elas demonstrarão mais empatia e sentirão maior preocupação com os problemas de um amigo, afirma Aron. Elas também podem ficar mais preocupadas sobre como outra pessoa irá reagir ao enfrentar um acontecimento negativo. 3.
Como tratar dentes sensíveis?
- Dentes sensíveis podem ser tratados com cremes dentais específicos para reduzir a sensibilidade — fechando os túbulos dentários. Porém, em alguns casos também podem ser indicadas restaurações para cobrir a retração gengival e proteger a dentina — a gengiva não volta a crescer após o processo de retração.
Por que você tem sensibilidade nos dentes?
- Se você tem sensibilidade nos dentes, por exemplo, é preciso fazer um tratamento para solucioná-lo antes do clareamento dental. A gengivite e outras doenças periodontais também causam sensibilidade nos dentes.
Quais as causas do dente sensível após tratamento de canal?
- Se o dente sensível após tratamento de canal durar mais do que isso, as causas podem ser: 1 Bactérias resistentes que sobreviveram ao tratamento; 2 Pós-operatório não seguido como deveria; 3 Analgésicos ou antibióticos que não estão fazendo efeito; 4 Procurar dentista quando já é tarde demais. More ...
Quem nasce com os dentes mais sensíveis?
- Algumas pessoas já nascem com os dentes mais sensíveis porque o esmalte dentário – camada externa que protege a dentina do dente – é mais fino do que da maioria das pessoas. A sensibilidade nos dentes da frente, por exemplo, pode ocorrer por causa do contato maior deles com bebidas ácidas que desgastam o esmalte dos dentes.