Como evitar vômito de bola de pelo?
Como evitar vômito de bola de pelo?
Escovar seu gato é, sem dúvida, a melhor coisa a se fazer para previnir que ele passe por essa situação desconfortável que é vomitar uma bolona de pelos! Uma escovação regular fará com que você mantenha-o limpo e retire, grande parte, dos pelos que ele engoliria fazendo esse trabalho sozinho.
Como se formam bolas de pelo de gato?
- Bolas de pelo de gato: como se formam? Se tem um gato em casa, é certo que já o apanhou a lavar-se vezes sem conta – uma tarefa que pode levar algumas horas por dia, já que o felino não pára de lamber-se até ter a certeza de que está impecavelmente penteado e limpo.
Como os gatos engolem a bola de pelo?
- E como não são capazes do cuspir, inevitavelmente, engolem. No geral, os gatos expulsam a bola de pelo através de vômitos ou fezes, sem provocar nenhum problema. No entanto, a ingestão de uma quantidade abundante de pelo acaba afetando a digestão e, pior ainda, quando não é capaz de expulsá-la, o gato fica congestionado.
Por que gatos vomitem bolas de pelo?
- Embora muitos gatos vomitem, ocasionalmente, bolas de pelo, isso não deveria ser algo comum. Se seu gatinho tem vomitado (com ou sem bolas de pelos) com frequência, talvez ele esteja com algum problema um pouco mais grave. Vômito frequente são sintomas comuns de algumas doenças, entre elas, linfoma intestinal (um tipo de câncer).
Como escovar os pelos do gato?
- Escovação: escovar os pelos do gato é uma tarefa que sempre deve ser feita, ainda mais na época de queda. Assim, você evita o acúmulo de pelos mortos. O ideal é passar a escovinha contra os pelos e depois no outro sentido. Seu pet pode até reclamar no começo, mas depois ele vai te agradecer!