O que fazer quando um filho não quer ir nas visitas determinada pelo juiz?
Índice
- O que fazer quando um filho não quer ir nas visitas determinada pelo juiz?
- Como funciona a guarda compartilhada quando o filho não quer ir?
- Quando o pai se recusa a ficar com o filho?
- É possível obrigar o pai a visitar o filho?
- Por que não obrigar a criança a ir com o pai se ela não quer?
- Como obrigar a filha a ter um convívio com o pai?
- Será que a criança não gosta do pai?
- Como faço para educá-lo com o pai?
O que fazer quando um filho não quer ir nas visitas determinada pelo juiz?
Caso isso não seja possível, é importante que o detentor da guarda procure a justiça para regularizar a situação, como afirma a advogada Katia Sabatelau: "Pode-se requerer a suspensão das visitas até que seja feito um estudo psicossocial para entender os motivos.
Como funciona a guarda compartilhada quando o filho não quer ir?
A lei da guarda compartilhada determina aos juízes que estabeleçam o compartilhamento obrigatório da custódia dos filhos se não houver acordo entre o casal. Dessa forma, os pais têm direito a visitar ou passar um tempo com os filhos mesmo sem um acordo judicial.
Quando o pai se recusa a ficar com o filho?
Desta forma, não cumprindo o pai o dever de visitas para com os filhos, pode ser executado judicialmente, devendo o juiz fixar multa para cada vez que o desinteressado pai não cumprir com o seu dever de visitas perante os filhos.
É possível obrigar o pai a visitar o filho?
Pai não pode ser obrigado a visitar filho, decide TJ-RS Afinal, o amor não se compra, nem se impõe. ... Segundo ele, geralmente ocorre o contrário: as mães obstaculizam o contato dos pais com seus filhos. Neste caso, porém, o pai tem o direito de visita assegurado, mas não o exerce.
Por que não obrigar a criança a ir com o pai se ela não quer?
- Também por uma questão de afastamento gradativo, decorrente da distância física, por exemplo. No entanto, como explica a advogada Jeisemara Fernandes, da Fernandes Sociedade de Advogados, não há como obrigar a criança a ir com o pai se ela não quer: "Mesmo que haja uma decisão judicial que regulamente as visitas, não há como obrigá-los a isso.
Como obrigar a filha a ter um convívio com o pai?
- Principalmente não há como obrigar a filha a ter um convívio com o pai que ela não se sente a vontade, no momento. Deve-se levar em conta, também, a idade da menor, pois está na fase delicada de absorver as situações do seu dia a dia.
Será que a criança não gosta do pai?
- É uma situação bem complicada, e infelizmente, muito frequente. É preciso saber o que faz a criança não gostar do pai, não querer visitá-lo. Será que ela ouviu a vida toda, de outros familiares, que o pai não presta, que o pai não está nem aí pra ela, que abandonou a família por outra mulher, que o pai não paga a pensão...?
Como faço para educá-lo com o pai?
- Tenho um filho de 16 anos e ele quer morar com o pai. Ele está na fase da aborrecencia e de uns tempos pra cá, ta me dando muito trabalho. O pai dele, nunca fez questão em educá-lo, nunca foi presente, nunca! Nos dias de vizitaçao meu filho fica na casa da avó, nunca com o pai.