adplus-dvertising

O que fazer com um filho que agride a mãe?

Índice

O que fazer com um filho que agride a mãe?

O que fazer com um filho que agride a mãe?

O importante é haver diálogo e reflexão: incentivar o filho a se colocar no lugar ora do agredido, ora do agressor e fazê-lo pensar a respeito. Isso fará do futuro adulto uma pessoa mais responsável por si”, explica Quézia.

Quando os filhos tratam mal os pais?

“Síndrome do imperador”: assim se denomina esse conjunto de traços presentes nos filhos que maltratam os pais. É que parece haver algo neles que os leva a continuar se sentindo o centro do mundo. Exercem um tipo de poder sobre os seus pais, como se estes últimos fossem seus subalternos ou, no mínimo, dependessem deles.

Como denunciar filho que maltrata os pais?

As denúncias de casos de maus-tratos e negligência a crianças e adolescentes podem ser feitas aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, podendo ser noticiadas também aos serviços de disque-denúncia (Disque 100, nacional; Disque 181, estadual; e Disque 156, municipal).

Quando a filha agride a mãe?

1. Nos termos do artigo 5º, inciso III, da Lei 11.340/2006, é possível a caracterização de violência doméstica e familiar nas relações entre filhas e mãe, desde que os fatos tenham sido praticados em razão da relação de intimidade e afeto existente.

Por que todos os pais e mães que maltratam seus filhos?

  • Se todos os pais, mães e responsáveis que maltratam seus filhos necessitam, em maior ou menor grau, dos mecanismos reguladores – as normas e as leis que a sociedade cria – para contê-los, necessitam também, por outro lado, de orientação, apoio e até tratamento psicológico para questionarem e reformularem sua atitude frente à infância e à educação.

Por que as crianças devem ser criadas junto às mães?

  • Todos nós tomamos por favas contadas que as crianças devem ser criadas junto às mães. Não se trata de uma imposição legal, mas da combinação de instinto materno e usos e costumes. Contudo, é preciso alertar que, dependendo do universo cultural analisado ou das circunstâncias, as coisas podem não ser diferentes.

O que se pode fazer quando os filhos chegam?

  • Quando os filhos chegam, desconheço que venham com manual do fabricante ou com instruções “de uso”. Ninguém poderia escrever um manual assim, porque cada um dos filhos é um universo único. O que se pode fazer é tão somente trazer aos pais algumas reflexões sobre o seu comportamento enquanto educadores dos seus próprios filhos.

Postagens relacionadas: