O que fazer quando o dedo da mão trava?
O que fazer quando o dedo da mão trava?
Como é feito o tratamento
- Fazer repouso por 7 a 10 dias, evitando atividades manuais repetitivas e que necessitem de esforço;
- Usar uma tala própria durante algumas semanas que mantém o dedo sempre esticado;
- Aplicar compressas quentes ou calor local com água morna, principalmente pela manhã, para aliviar a dor;
Qual a fase de destravamento do dedo?
- Na próxima fase, para o destravamento do dedo, é necessária a ajuda da outra mão (fase 3). Por fim, com a piora dos sintomas, o dedo trava com uma dor muito intensa, não sendo possível ser destravado nem com a ajuda da outra mão (fase 4), causando uma situação desesperadora emergencial.
Como diminuir a dor do dedo?
- Quando não houver outros sintomas, basta colocar uma compressa de gelo sobre o dedo para auxiliar na redução da dor e do inchaço. Tome medicamentos de venda livre para diminuir a dor. Um AINE (anti-inflamatório não esteroide) como ibuprofeno (Advil) ou naproxeno sódico (Flanax) é uma boa opção para fornecer alívio contra dores.
Como fazer um curativo no dedo?
- O médico fará um curativo no dedo e encerrará o procedimento. Apesar da cauterização ser preferível, uma agulha de calibre 18 poderá ser usada. O procedimento é indolor, já que a unha não possui nervos. A pressão que se acumula sob a unha será aliviada, diminuindo a possibilidade de precisar que ela seja retirada.
Qual a dose recomendada para o dedo?
- Medicamentos como ibuprofeno, naproxeno ou aspirina podem ser soluções de curto prazo para ajudá-lo a lidar com qualquer dor ou inflamação no dedo. A dosagem para adultos geralmente fica entre 2 mg oralmente a cada quatro a seis horas.