O que fazer quando o clareamento queima a gengiva?
Índice
- O que fazer quando o clareamento queima a gengiva?
- Pode engolir gel clareamento?
- Pode usar gel clareador sem moldeira?
- Onde guardar o gel clareador de dente?
- Como colocar barreira protetora entre o dente e a gengiva?
- Como o clareamento dos dentes pode agravar a sensibilidade?
- Como é feito o clareamento dental?
- Como prevenir queimaduras na pele?

O que fazer quando o clareamento queima a gengiva?
“Limpe com água o local atingido pelo gel e suspenda o clareamento por alguns dias até que a gengiva se restabeleça novamente”. Além disso, entrar em contato com o profissional é uma atitude indicada.
Pode engolir gel clareamento?
"O paciente pode exagerar na dose e engolir o gel, e não sabemos se existe efeito colateral depois de anos", diz. Segundo Kyrillos, o risco só existe se o paciente abusar na hora de aplicar o gel na moldeira, o que pode fazer com que o produto transborde para a gengiva e seja engolido.
Pode usar gel clareador sem moldeira?
Qual é a forma correta de usar o gel clareador? O clareador de gel é usado junto de uma moldeira. “Deve ser aplicado em pequenas quantidades na moldeira, conforme indicado pelo dentista, e deve permanecer em contato com os dentes de 2 a 4 horas por dia durante 2 a 4 semanas”, indica Vinícius.
Onde guardar o gel clareador de dente?
Armazenar o gel em local fresco e seco. Pode ser acondicionado na geladeira. O tratamento pode durar de 14 a 28 dias, dependendo da exigência do caso. Evitar alimentos que possam pigmentar os dentes durante o clareamento contribui para que o tratamento tenha sucesso.
Como colocar barreira protetora entre o dente e a gengiva?
- O dentista ainda tem que colocar uma barreira protetora entre o dente e a gengiva, assim como utilizar de afastadores, para que lábios e língua não entrem em contato com o produto. O peróxido de hidrogênio a 35% causa queimaduras em contato com os tecidos moles (pele, língua, lábio, bochecha, gengiva) e podem levar a graves lesões.
Como o clareamento dos dentes pode agravar a sensibilidade?
- De acordo com o cirurgião dentista Flávio Luposeli, o processo de clareamento dos dentes não causa sensibilidade, mas pode agravar o problema. "Alguns dentes são naturalmente mais sensíveis, graças à presença de trincas nas superfícies e em casos onde a raiz está exposta."
Como é feito o clareamento dental?
- O clareamento dental é feito a base de peróxidos, o de carbamida a 37% e o peróxido de hidrogênio a 37%, que é mesmo a conhecida água oxigenada, um dos componentes, mas não o único.
Como prevenir queimaduras na pele?
- Cubra a região com um pano úmido em água fria nas primeiras 48 horas e troque sempre que a água esquentar. Essas queimaduras atingem as camadas mais profundas da pele e são extremamente perigosas, podendo afetar vários órgãos e causar até mesmo uma parada cardíaca.