Por que me sinto insuficiente?

Por que me sinto insuficiente?
Ansiedade, estresse e incerteza sobre a própria competência. Essas sensações podem se apresentar quando você está iniciando um novo ciclo na sua vida profissional, acadêmica e até social. Só que é necessário prestar atenção quando o pensamento de “me sinto insuficiente” começa a se repetir.
O que é se achar insuficiente?
O complexo de inferioridade aparece quando a pessoa realmente acredita que não tem tanto valor quando se compara a outro indivíduo, chegando ao ponto, inclusive, de “provar” que é inferior ao outro.
Por que me sinto insuficiente?
- Me sinto insuficiente, e pior, me sinto vazia. As vezes eu acho que seria melhor para todos se eu não existisse. Queria livrar todos de mim mas ao mesmo tempo eu preciso de alguém que me abrace e me escute. Eu fico tão confusa e sinto tanta dor com essa dúvida. É horrível esse sentimento.
Como eu me sinto sozinha?
- Eu me sinto exatamente desse mesmo jeito que você. Inútil, insuficiente, um peso para todos os que tem que conviver comigo. As vezes eu chego a ter pena das pessoas do meu convívio diário por terem que me aguentar. Eu me sinto sozinha mesmo com todos por perto, não me sinto amada mesmo com todos falando que me amam.
Por que você se sente só porque não escuta suas necessidades?
- Gente que se sente só porque não escuta a suas próprias necessidades. Muitas relações superficiais. Se tem muitos vínculos, mas nenhum profundo e verdadeiro para falar da sua intimidade, a solidão pode ser a consequência deste fato, pois você necessita se expressar e se comunicar.
Quando você não se sente bom o suficiente?
- Quando você não faz ideia do que tem feito durante os últimos vinte e poucos ou trinta e poucos anos de sua vida. Quando você questiona tudo o que fez e se fez todas as escolhas erradas. Quando você vê os sucessos dos outros e os compara com o seu próprio. É quando você não se sente bom o suficiente.