O que fazer quando cavalo estiver com cólica?

O que fazer quando cavalo estiver com cólica?
Dependendo do tipo de cólica do seu cavalo, existem diferentes opções de tratamento. Analgésicos como Banamine são usados em cada caso de cólica para ajudar a controlar a dor abdominal que pode ser bastante grave. Fluidos intravenosos podem ser necessários se o cavalo estiver desidratado ou em choque.
O que causa cólica em equinos?
O cavalo é um dos animais mais susceptíveis a alteração na rotina ambiental ou alimentar. Situações em que existe privação de água, estresse devido ao transporte, alimentação de má qualidade, entre outros, podem levar a ocorrência da Síndrome Cólica. O controle da dor do animal deve ser primordial nestas situações.
Como Prevenir a cólica no cavalo?
- Em tal caso, a melhor prevenção é saber os hábitos do seu cavalo para evitar um episódio de cólica no futuro. Outros aspectos preventivos incluem: – Certifique-se que seu cavalo tenha muito acesso a água fresca e limpa. – Assegure-se de que seu cavalo tenha acesso suficiente à alimentação em sua dieta, como pastagem ou feno.
Quais tipos de cólicas tem um cavalo?
- Há diferentes tipos de cólicas, das mais simples às mais graves. Muitas vezes, um cavalo pode ter um ataque leve de dor abdominal que é facilmente resolvido com uma dose única de medicação.
Quais as formas de cólicas em equinos?
- Como dito anteriormente, existem várias formas de cólicas em equinos. No entanto, a maioria dos cavalos com essa condição exibem os seguintes sintomas: Você deve se familiarizar com os sintomas de cólica para identificá-la rapidamente.
Será que o cavalo estiver desidratado ou choque?
- Fluidos intravenosos podem ser necessários se o cavalo estiver desidratado ou em choque. Se o cavalo estiver com obstrução do aparelho gastrointestinal, geralmente, a administração de óleo mineral ou outro tipo de laxante é usado para ajudar.