O que fazer se o carro rodar na pista?

O que fazer se o carro rodar na pista?
Ouça em voz altaPausarAs causas mais comuns da derrapagem são por conta da alta velocidade para as condições irregulares dos pneus ou vias. Também é importante destacar que reduzir a velocidade, nesse caso, não é acionar o freio do automóvel.
Como diminuir a velocidade do carro?
- Primeiramente, reduza a velocidade e assim que você sentir que o carro não está mais no seu controle, tire o pé do acelerador. É importante ressaltar que você não deve jamais pisar no freio durante a aquaplanagem. A probabilidade do carro girar ao acionar o freio é gigantesca.
Por que deixar o seu carro desprotegido?
- E falando em segurança, algo que também não pode faltar é um seguro auto. Diante de tantos acontecimentos, deixar o seu carro desprotegido é uma atitude, no mínimo, imprudente. No caso da aquaplanagem, por exemplo, o seu carro pode colidir com outros veículos, sofrer diversos danos, sem contar outros tipos de acontecimentos, como atropelamentos.
Como ocorre o funcionamento do carro e dos pneus?
- Em geral, quando o funcionamento do carro e dos pneus ocorre corretamente, a banda de rodagem rompe essa onda, devido à compressão. No entanto, quando isso não ocorre, é porque a pressão do pneu é inferior à da água. Não havendo força suficiente para conseguir empurrá-la, então, o pneu perde o contato com o solo.
Quando ocorre a perda de contato do carro com o solo?
- Ou seja, é quando acontece a perda de contato do veículo com o solo por conta da camada de água debaixo do pneu, o carro flutua e deixa o motorista totalmente vulnerável. A aquaplanagem é interessante e extremamente perigosa, pois quando o veículo passa sobre a superfície com poças, forma-se uma espécie de onda à frente dos pneus.