adplus-dvertising

O que é diabetes em animais?

Índice

O que é diabetes em animais?

O que é diabetes em animais?

Diabetes mellitus (DM) é uma doença endócrina crónica que ocorre nos cães e nos gatos. É caracterizada por um aumento de açúcar no sangue (hiperglicémia) e resulta de uma deficiência em produzir insulina suficiente para as necessidades do animal, ou numa incapacidade de utilização da insulina (raro).

Quanto deve ser a glicemia de um cachorro?

Assim como nas pessoas, o diabetes tem dois tipos comuns: o Mellitus e o Insipidus. O tipo Mellitus é caracterizado pelo excesso de glicose (açúcar) no sangue. O nível normal de glicose para cães e gatos é de até 110 mg/dl (miligramas de açúcar por decilitros de sangue).

Quais são os sinais do diabete nos cachorros?

  • São esses, aliás, os sinais do diabete nos cachorros, mal que vem se tornando uma das queixas mais frequentes nas clínicas veterinárias. “No cenário moderno, os cães vivem mais tempo e praticam pouca atividade física.

Qual a predisposição genética para o cachorro diabético?

  • A diabetes é uma das doenças que podem acometer os cachorros e ela surge por diversos fatores, o mais comum é predisposição genética. Os cães diabéticos não produzem a quantidade de insulina necessária para controlar a glicose no sangue. Essa doença é de certa forma discreta e exige uma atenção maior para ser detectada rapidamente.

Como os cachorros tomam água do diabético?

  • Cães diabéticos tomam muito mais água do que o de costume e urinam muito mais, também. Além disso, o animal tem bastante fome e, mesmo comendo muito, apresenta perda de peso.

Como alimentar um cão diabético?

  • O cão deve receber a mesma quantidade de ração todos os dias e ser alimentado sempre nos mesmos horários. Geralmente o cães são alimentados duas vezes ao dia antes de receber a insulina. A maioria dos cães diabéticos se sentem melhor com uma dieta rica em fibras insolúveis, como a Purina DCO.

Postagens relacionadas: