Como diagnosticar Convulsao em cachorro?

Como diagnosticar Convulsao em cachorro?
Os sinais que costumam aparecer no momento imediatamente antes da convulsão em cachorro são:
- movimentos estereotipados, como andar de um lado para o outro ou ficar se lambendo;
- salivação excessiva;
- vômitos;
- comportamento anormal.
Por que a convulsão em cachorro é generalizada?
- A convulsão em cachorro pode ser focal ou generalizada e em diferentes níveis. Por isso, caso o animal tenha sua primeira crise convulsiva, é importante levá-lo a uma consulta com o profissional veterinário para avaliação. As crises convulsivas generalizadas são as mais assustadoras para os donos.
Por que o cachorro é portador de convulsões?
- A crise convulsiva pode indicar que o cachorro é portador de epilepsia, caracterizada por convulsões recorrentes, podendo algum fator externo despertar a crise. Durante a crise convulsiva, o animal se apresenta descontrolado e, às vezes, até inconsciente devido às altas descargas elétricas enviadas pelo cérebro.
Por que a crise convulsiva em cachorros pode causar desespero?
- Podendo ser desencadeada por uma série de motivos diferentes, a crise convulsiva em cachorros dificilmente pode ser prevista e, para os proprietários que não conhecem e nunca presenciaram um episódio do problema de perto, pode causar bastante desespero.
Como proteger seu cão de convulsão?
- A coisa mais importante a ser feita se seu cão estiver em convulsão é protegê-lo de se ferir sozinho. Seja paciente e calmo, não entre em pânico e preste apenas o socorro necessário. 1. Aproxime-se por trás do animal e posicione uma almofada sob sua cabeça para evitar que, na agitação, ocorram choques, causadores de traumatismos.