adplus-dvertising

O que fazer quando o cachorro está muito estressado?

Índice

O que fazer quando o cachorro está muito estressado?

O que fazer quando o cachorro está muito estressado?

A coisa mais importante ao lidar com o estresse canino é tratar o animal com paciência, afeto e atenção. Dependendo do nível, será preciso o auxílio de um especialista e ou o uso de florais e outros remédios homeopáticos com aplicação nas coleiras, cobertores ou na cabeça do pet.

Quais são os sintomas de um cachorro estressado?

  • Ao contrário de nós, que podemos falar e expressar de variadas maneiras a raiva e a tristeza, um cachorro estressado sinaliza isso por outros meios - nem sempre muito óbvios. Às vezes alguns sintomas passam despercebidos e a mudança de comportamento, mais ainda.

Por que o animal é estressado?

  • A esse quadro dá-se o nome de estresse crônico. O organismo de um animal estressado tem função semelhante ao nosso. Logo, os indícios do quadro também são muito parecidos. “A grande diferença é que os seres humanos têm melhores formas de lidar com o estresse do que os animais”, diz a Dra.

Como se preocupar com o estresse canino?

  • Mas essa é só uma das razões para se preocupar com o estresse canino. Além de reduzir o bem-estar do seu amigo, ele também está associado à diminuição da imunidade e a outros problemas graves como taquicardia e aumento da pressão arterial. Portanto, se você tem um cachorro muito estressado, é bom ficar atento!

Como os animais têm sintomas de estresse?

  • Assim como muitos seres humanos têm problemas no cotidiano e desenvolvem sintomas de estresse, os animais também podem ter isso, mas demonstram de formas diferentes. Ao contrário de nós, que podemos falar e expressar de variadas maneiras a raiva e a tristeza, um cachorro estressado sinaliza isso por outros meios - nem sempre muito óbvios.

Postagens relacionadas: