adplus-dvertising

Quando a febre é considerada alta em bebê?

Índice

Quando a febre é considerada alta em bebê?

Quando a febre é considerada alta em bebê?

O aumento da temperatura corporal no bebê só deve ser considerada febre quando passa dos 37,5ºC em uma medição na axila, ou 38,2º C no reto. Antes dessa temperatura, só é considerado como sendo apenas uma febrícula, que geralmente não é motivo de preocupação.

Por que o bebê está com febre?

  • Quando o bebê está com febre, é normal que os pais fiquem preocupados. Porém, nem sempre qualquer alteração na temperatura é motivo para procurar um pediatra. Entenda os motivos e veja o que fazer em caso de febre em bebê. A partir de quantos graus é febre?

Como medir a febre no bebê?

  • Como medir a febre no bebê. Para medir a febre no bebê deve-se colocar a ponta metálica do termômetro de vidro debaixo do braço do bebê, deixando ali por pelo menos 3 minutos, e depois verificar a temperatura no próprio termômetro. Outra possibilidade é usar um termômetro digital, que mostra a temperatura em menos de 1 minuto.

Quando baixar a febre no bebê?

  • A febre no bebê é quando a temperatura corporal está acima de 37,5ºC. Para baixar a febre naturalmente é indicado retirar o excesso de roupa, dar banho de água tépida e colocar toalhas molhadas em água fria na testa, nuca e axilas. Saiba mais detalhes e quando dar remédios

Qual a temperatura ideal para febre no bebê?

  • Embora a febre no bebê seja considerada a partir dos 37,5º C, na axila, ou 38,2ºC, no reto, ela geralmente só tem chances de causar lesões cerebrais quando passa de 41,5ºC ou mais.

Postagens relacionadas: