adplus-dvertising

O que fazer para tirar catarro da garganta de bebê?

Índice

O que fazer para tirar catarro da garganta de bebê?

O que fazer para tirar catarro da garganta de bebê?

É preciso evitar que o bebê engula esse catarro. Para isso, quando o bebê tossir, você deve ajudá-lo a colocar o catarro para fora. Você pode fazer isso enrolando uma gaze esterilizada no dedo indicador e passando-a dentro da boca do bebê com muito cuidado. Assim, o catarro vai grudar na gaze e será mais fácil limpar.

Como saber se tem catarro no pulmão do bebê?

Sintomas de pneumonia no bebê

  1. Febre acima de 38ºC que demora para baixar;
  2. Respiração curta, rápida e ofegante;
  3. Tosse forte e com secreção;
  4. Choro fácil;
  5. Dificuldade para dormir;
  6. Olhos com remelas e secreções;
  7. Vômitos e diarreia;
  8. Movimentos das costelas ao respirar.

Por que ficar com catarro na garganta?

  • É muito chato ficar com catarro na garganta, mas há várias soluções caseiras que podem resolver o problema rapidinho! Experimente fazer gargarejos com sal ou inalar vapor para amolecer o muco. Além disso, beba líquidos quentes e chá de limão para aliviar o incômodo e tome sopa ou coma alimentos condimentados.

Como curar a garganta no bebê?

  • Para curar a infecção de garganta no bebê o pediatra pode receitar remédios como Paracetamol, Ibuprofeno ou Amoxicilina, por exemplo. No enanto, também podem ser usadas medidas caseiras como lavar o nariz, dar muita água ou oferecer alimentos moles. Confira outras dicas para acabar com a dor...

Como evitar que o bebê tenha catarro?

  • A hidratação é fundamental para evitar que o bebê tenha catarro. Ingerir água regularmente vai diluir a mucosidade. Além disso, vai facilitar sua digestão e evitar que o fluido fique ressecado e acabe irritando o nariz e a garganta. Da mesma maneira, os banhos com água morna também surtem efeito.

Como alivia a dor de garganta no bebê?

  • A dor de garganta no bebê normalmente é aliviada com o uso de remédios receitados pelo pediatra, como o ibuprofeno, que já pode se ter em casa, mas cuja dose precisa ser corretamente calculada, numa consulta com o pediatra, para o peso e idade da criança no momento.

Postagens relacionadas: