Quando o aditamento do FIES da não simplificado?
Índice
- Quando o aditamento do FIES da não simplificado?
- O que acontece quando o aditamento e não simplificado?
- O que levar para fazer o aditamento do FIES?
- Como fazer o aditamento do Fies simplificado?
- Como fazer o aditamento do FIES 2020 passo a passo?
- Como é o aditamento do Fies?
- Quando será o aditamento do FIES para o segundo semestre de 2020?
- Como funciona o FIES?
- Como comprovar o FIES 2020?
Quando o aditamento do FIES da não simplificado?
ADITAMENTO NÃO SIMPLIFICADO: Ocorre quando existe alguma mudança contratual (transferência, dilatação, alteração no estado civil do aluno), restrição no cadastro do fiador, renda do fiador inferior ao dobro do valor da mensalidade no semestre atual, atraso no pagamento da parcela trimestral.
O que acontece quando o aditamento e não simplificado?
2 – O que é aditamento simplificado e aditamento não simplificado? Aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de clausulas contratuais do financiamento do estudante. Já o aditamento não simplificado ocorre quando há alguma alteração das clausulas contratuais do financiamento do estudante.
O que levar para fazer o aditamento do FIES?
Original do CPF; Originais e cópias da certidão de casamento, CPF e documento de identificação do cônjuge, se for o caso; Original e cópia do comprovante de residência; Original e cópia do comprovante de rendimentos, em caso de alteração de renda, inclusão ou substituição de fiador do contrato de financiamento.
Como fazer o aditamento do Fies simplificado?
Aditamento simplificado: Você só precisa dirigir-se até a CPSA da sua instituição de ensino e retirar o Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) assinado pelo Presidente ou Vice-Presidente da Comissão e seu processo estará finalizado.
Como fazer o aditamento do FIES 2020 passo a passo?
Para fazer isso, você deverá acessar o site do SisFIES 2020, informar seu CPF e sua senha. Você terá acesso a todas as informações importantes sobre seu contrato, como aditamentos disponíveis. Justamente nesse bloco será disponibilizado o novo contrato. Clique sobre ele e confira as informações apresentadas.
Como é o aditamento do Fies?
- O aditamento do Fies consiste em um procedimento de renovação do financiamento estudantil. Esse processo precisa ser realizado semestralmente para que o aluno assegure o seu direito de continuar usufruindo do programa.
Quando será o aditamento do FIES para o segundo semestre de 2020?
- O aditamento do Fies para o segundo semestre de 2020 estava programado para ocorrer entre os dias 1 de julho e 31 de agosto. Entretanto, por conta das medidas de enfrentamento ao coronavírus, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo até o dia 30 de setembro.
Como funciona o FIES?
- Como funciona o FIES? O FIES acontece duas vezes por ano. Para conseguir o financiamento é preciso passar em um processo seletivo, que exige desempenho mínimo no Enem e tem um teto de renda familiar para se inscrever. Os candidatos são selecionados a partir da nota do Enem – quanto melhor a pontuação, maiores as chances.
Como comprovar o FIES 2020?
- Se você é um dos beneficiários FIES 2020, é necessário comprovar através de documentação que você permanece estudando na universidade. A confirmação deve ser feita todo semestre, pois caso contrário o direito ao Fundo de Financiamento é perdido. Esta comprovação é chamada de Aditamento.