Como abordar um cliente cego?
Índice
- Como abordar um cliente cego?
- Quais são os serviços em que o idoso tem atendimento prioritário?
- O que significa atendimento preferencial de um exemplo?
- Quais são as principais regras do atendimento prioritário ou preferencial?
- Qual a diferença entre dois caixas de atendimento preferencial?
- Qual a ordem de chegada do atendimento a mais que uma pessoa?
- Quem tem direito ao atendimento prioritário?
Como abordar um cliente cego?
Ao conversar com o cliente com deficiência visual, fale em tom de voz normal. Sempre que se ausentar do local, informe ao cliente, caso contrário ele ficará falando sozinho. O contrário também é válido, ao se aproximar de um grupo em que haja alguém cego, informe sobre sua chegada, para que sua presença seja percebida.
Quais são os serviços em que o idoso tem atendimento prioritário?
Ou seja: além do atendimento preferencial assegurado aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos, a lei brasileira também assegura a super prioridade aos idosos com 80 anos ou mais. É por isso que supermercados e bancos, exemplo, possuem as chamadas filas preferenciais/prioritárias.
O que significa atendimento preferencial de um exemplo?
O atendimento preferencial é o atendimento prestado aos clientes, pessoas com deficiência e também aos idosos, gestantes, lactantes e mães com crianças de colo. Este atendimento é assegurado por lei federal e deve ser realizado por todos aqueles que trabalham com o público. ... Lei no 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Quais são as principais regras do atendimento prioritário ou preferencial?
- Conheça as principais regras e exceções. O Decreto-Lei nº 58/2006, em vigor desde o final do ano passado, define as regras do atendimento prioritário ou preferencial em entidades públicas e privadas que prestam serviços de atendimento ao público e quem pode usufruir desses direitos.
Qual a diferença entre dois caixas de atendimento preferencial?
- Aos comércios com dois caixas, pelo menos um deles deve estar disponível para o atendimento preferencial. Isso quer dizer que, se por ventura, na fila estiver uma pessoa que precisa de atendimento especial, faz-se necessário ter um caixa para atendê-lo. Porém, se a empresa tiver apenas um caixa, duas filas podem ser formadas.
Qual a ordem de chegada do atendimento a mais que uma pessoa?
- No caso do atendimento a mais que uma pessoa abrangida pelo regime de atendimento prioritário, é a ordem de chegada que determina o atendimento. A lei não se aplica em situações de serviços de marcação prévia.
Quem tem direito ao atendimento prioritário?
- Saiba quem tem direito ao atendimento prioritário: 1. Pessoa com deficiência ou incapacidade.