O que fazer quando o antibiótico causa dor de estômago?
Índice
- O que fazer quando o antibiótico causa dor de estômago?
- O que o excesso de antibióticos pode causar?
- Será que você tem dor de estômago causada por antibióticos?
- Quando devem ser tomados os antibióticos?
- Como evitar que o anti-inflamatório faça mal ao estômago?
- Quais são os erros do tratamento com antibióticos?
O que fazer quando o antibiótico causa dor de estômago?
- Caso o incómodo se mantenha e seja intenso, fale com o seu médico. "Este poderá indicar-lhe um protetor gástrico específico ou substituir-lhe o antibiótico por outro equivalente para que trate a infeção até ao fim", refere ainda a docente.
O que o excesso de antibióticos pode causar?
O uso indiscriminado de antibióticos pode alterar a resistência das bactérias que causam doenças e tornar o medicamento ineficaz no seu combate. Além de dificultar o tratamento, isso também pode afetar outras bactérias que ajudam o nosso organismo a funcionar corretamente.
Será que você tem dor de estômago causada por antibióticos?
- Caso tenha uma história conhecida de dor de estômago causada por antibióticos, você deve discutir esse fato com o médico. O profissional pode receitar um medicamento alternativo.
Quando devem ser tomados os antibióticos?
- Os antibióticos só devem ser tomados quando há infecção bacteriana de verdade. Sem isso, o antibiótico vai apenas atacar as bactérias benéficas, desencadeando novos problemas. Além disso, as bactérias podem sofrer mutação e aumentar a resistência contra os antibióticos.
Como evitar que o anti-inflamatório faça mal ao estômago?
- Para evitar que o anti-inflamatório receitado pelo médico possa fazer mal ao estômago, na hora de tomar: Não misture anti-iflamatórios diferentes no mesmo tratamento: além de potenciar o surgimento de úlceras, aumenta o risco de sangramento e agrava problemas renais.
Quais são os erros do tratamento com antibióticos?
- Confira os erros mais comuns do tratamento com antibióticos, os perigos relacionados e como proceder em situações de surpresa, como o esquecimento de uma dose ou o aparecimento de alergias: Como todo medicamento, o antibiótico tem um tempo específico de vida em nosso organismo após ser ingerido.