adplus-dvertising

O que pode causar hipoglicemia em Diabeticos?

Índice

O que pode causar hipoglicemia em Diabeticos?

O que pode causar hipoglicemia em Diabeticos?

Estes incluem as doses de insulina que são excessivas ou inoportunas, a perda ou atraso de refeições ou lanches, a falta de compensação de carboidratos para aumento de atividade física, a ingestão de álcool, ou a administração errada de insulina.

Quem tem hipoglicemia tem diabetes?

A hipoglicemia reativa pode ser um sinal precoce de diabetes. Quando os níveis de açúcar no sangue de uma pessoa estão baixos, o pâncreas libera um hormônio chamado glucagon.

Porquê da crise de hipoglicemia?

A hipoglicemia acontece quando o nível de açúcar é inferior a 70 mg/dL, o que geralmente acontece após se tomar uma dose errada de insulina, ficar muito tempo sem comer ou ter feito uma atividade física muito intensa, por exemplo.

Quando o diabético sentir a crise de hipoglicemia?

  • Quando o diabético sentir os sintomas da crise de hipoglicemia, ele mesmo pode fazer a injeção do glucagon. Quando os níveis de açúcar no sangue ficam acima do que a insulina é capaz de cuidar, o diabético passa a sentir sintomas parecidos com a hipoglicemia: confusão mental, fala estranha, desmaio, podendo entrar em coma.

Quando aparecem os sintomas da hipoglicemia?

  • Normalmente os primeiros sintomas aparecem quando a glicemia cai para 60 mg/dL. Caso esses níveis fiquem abaixo de 40mg/dl, podem ocorrer até crises convulsivas. Ignorar os sintomas da hipoglicemia pode acarretar em consequências graves, como a perda de consciência. Isso por que o cérebro necessita da glicose para funcionar adequadamente.

Por que o portador de diabetes tem hipoglicemia noturna?

  • Durante as horas de sono, o portador de diabetes pode apresentar a chamada hipoglicemia noturna, episódio caracterizado por pesadelos, transpiração intensa e dor de cabeça ao levantar.

Como fazer a detecção de hipoglicemia?

  • Para o especialista, é preciso entender em qual tipo de hipoglicemia o paciente se encaixa. "Essa detecção é feita após criteriosa avaliação médica (clínica e exames laboratoriais)", esclarece

Postagens relacionadas: