O que fazer quando a prorrogação do benefício e negado?
O que fazer quando a prorrogação do benefício e negado?
Se o pedido for negado, o segurado do INSS deve realizar uma nova perícia com um médico diferente, de acordo com o instituto. Além disso, o segurado pode recorrer a duas alternativas. Entrar com um novo pedido direto ao INSS, ou recorrer à Justiça Federal, no qual é fundamental requerer a prioridade no julgamento.
O que fazer quando é negado o benefício do INSS?
Caso a sua perícia médica seja negada, você tem duas opções:
- Entrar com pedido de reconsideração;
- Iniciar um recurso administrativo.
Por que não receber a negativa no INSS?
- Muitas pessoas, após receber a negativa, ao invés de optarem pelo caminho judicial agendam uma nova perícia no INSS. Se nessa nova perícia o benefício for concedido (o que é improvável, visto que já foi negado uma vez), estes valores retroativos não serão pagos.
Como ingressar com recurso no INSS?
- 2. Ingressar com recurso no INSS: também não é uma opção vantajosa, pois esse recurso é administrativo e ocorre na própria agência do INSS. Isso significa que irá demorar meses para ser analisado e quem analisará será o próprio INSS, que já recusou o benefício uma vez. 3.
Como o trabalhador fica entre o INSS e o empregador?
- O trabalhador fica entre o INSS e o empregador, um jogando a responsabilidade para o outro. Nesse impasse, o empregado permanece totalmente desamparado e sem receber qualquer remuneração ou benefício.
Quando pode ser prorrogado o benefício?
- O benefício poderá ser prorrogado seis vezes, a cada 30 dias, sem a perícia presencial. O pedido de prorrogação tem de ser feito 15 dias antes de o benefício ser encerrado.