adplus-dvertising

Como tratar uma urticária crônica?

Índice

Como tratar uma urticária crônica?

Como tratar uma urticária crônica?

O tratamento para a urticária crônica espontânea é um pouco diferente. Damos anti-histamínicos até quatro vezes ao dia. Entre a quase metade de pacientes resistentes a esse remédio, utilizamos o omalizumabe. Se nenhum dos dois alivia os sintomas suficientemente, recomenda-se as ciclosporina.

Qual o tratamento para a urticária?

  • Por último, uma biópsia da pele pode confirmar o diagnóstico. O tratamento pode não ser necessário se a urticária for leve, pois, nesses casos, ela tende a desaparecer sozinha. No entanto, caso seja necessário, o médico prescreverá algumas pomadas e medicamentos específicos para tratar urticária.

Por que a urticária é acompanhada de sintomas graves?

  • Nos casos em que a urticária é acompanhada de sintomas graves, como inchaço da língua ou dos lábios ou dificuldade para respirar, por exemplo, o médico pode recomendar o uso de uma caneta de epinefrina (adrenalina) para que seja injetada imediatamente na pessoa assim que surgirem esses sintomas.

Por que a urticária faz parte de uma reação alérgica?

  • Porém, a urticária nem sempre faz parte de uma reação alérgica. Por exemplo, a urticária pode ser provocada por doenças autoimunes. Nessas doenças, o sistema imunológico não funciona corretamente e, por isso, considera os próprios tecidos do corpo como estranhos e os ataca.

Como identificar a urticária?

  • Quando os sintomas de urticária duram mais que 6 semanas, passa a ser considerada crônica e, por isso, pode ser mais difícil de controlar, sendo nestes casos ainda mais importante a orientação médica. Saiba como identificar a urticária. As principais formas de tratamento para urticária são: 1. Evitar as causas

Postagens relacionadas: