Quando a pessoa grita com você?
Quando a pessoa grita com você?
Quando alguém está constantemente gritando com você, eles estão externalizando sua tirania emocional sobre você. Seu objetivo é ganhar vantagem na situação e os gritos são seus meios de ganhar controle sobre você. É uma forma de intimidação que pode funcionar temporariamente.
O que fazer quando ele grita com você?
A pessoa que grita precisa entender, nem que seja pouco a pouco, que ela não tem o direito de agir assim com ninguém – e que gritar não vai funcionar. Não responda imediatamente ao assunto colocado em questão. Peça uma pausa à pessoa e diga que responde mais tarde.
Como lidar com gritos?
COMO CONTROLAR AS CONDUTAS IRRACIONAIS
- Parar: Se está tenso e incomodado ante uma conduta irracional, não diga nada. ...
- Escutar sem interromper: Ante uma conduta verbal irracional, o primeiro impulso é cortar o discurso para gritar que a razão está do nosso lado. ...
- Usar a imaginação: Imagine a água de um rio.
Como falar com pessoas que gritam?
Abaixo estão algumas formas seguras:
- Permaneça calmo e não alimente a raiva. ...
- Tome um passo mental para trás para avaliar a situação. ...
- Não concorde com o raivoso apenas para acalmá-lo, isso apenas incentiva a pessoa a fazer o mesmo no futuro para que consiga algo de você.
Será que você está gritando?
- Lembre-se sempre de que, quando uma pessoa está gritando, não é você que tem um problema – é ela. Como essas pessoas têm poucas habilidades de enfrentamento, seu motivo para gritar provavelmente não tem nada a ver com você pessoalmente. Então, mesmo se você estiver fervendo por dentro, não reaja impulsivamente.
Como os gritos estão fazendo você se sentir?
- Diga à pessoa como os gritos estão fazendo você se sentir. Inclua o que você observou a respeito da situação (por exemplo: "Estou com dificuldades para me concentrar no que você está dizendo por causa do volume"), e como você se sentiu (por exemplo: "Quando alguém grita comigo, fico confuso e nervoso").
Qual o motivo para gritar?
- Como essas pessoas têm poucas habilidades de enfrentamento, seu motivo para gritar provavelmente não tem nada a ver com você pessoalmente. Então, mesmo se você estiver fervendo por dentro, não reaja impulsivamente. Nada vai ser resolvido com novos gritos.
Por que não gritar de volta?
- Gritar de volta é apenas uma das maneiras de se responder de maneira reativa, em vez de proativa. Criticar quem está gritando ou desafiar o que a pessoa diz vai provocá-la ainda mais. Além disso, não costumamos pensar muito bem quando ouvimos gritos, pois somos colocados em um estado de medo.