adplus-dvertising

O que fazer quando não tem um fiador?

Índice

O que fazer quando não tem um fiador?

O que fazer quando não tem um fiador?

Não tem fiador? Conheça outras opções de garantia na hora de alugar um imóvel

  1. Seguro fiança. O seguro fiança é a segunda garantia mais utilizada nos contratos de aluguel de imóvel. ...
  2. Depósito caução. ...
  3. Título de capitalização.

O que fazer quando não encontra fiador?

Aluguel sem fiador: conheça as opções para não perder tempo

  1. Caução. Também conhecido como depósito, nessa modalidade de garantia o inquilino deixa em poder do proprietário uma quantia equivalente a até 3 vezes o valor do aluguel. ...
  2. Seguro-fiança. ...
  3. Fundos de investimento. ...
  4. Título de capitalização. ...
  5. Cartão de crédito.

Como arrumar um fiador?

  • Arrumar um fiador pode ser complicado para alguns inquilinos, já que é necessário cumprir algumas exigências. Em princípio, o fiador precisa ter um imóvel, que não precisa estar necessariamente localizado na mesma cidade ou estado em que o inquilino reside ou quer residir.

Qual o benefício do fiador?

  • Um dos direitos do fiador é o benefício de excussão prévia. Ora, normalmente o contrato de fiança é celebrado juntamente com o contrato que estabelece a dívida principal, especialmente nos contratos de crédito à habitação com hipoteca e fiança.

Por que o fiador é o devedor principal?

  • Esta é uma situação bastante comum, principalmente em contratos de locação e de compra e venda. O fiador nada mais é do que uma garantia, um devedor secundário, caso o devedor principal não consiga pagar a dívida contraída.

Por que você deve ser fiador de alguém?

  • Bom, caso você tenha figurado como fiador de alguém em algum contrato, a primeira coisa que você deve estar ciente é de que, caso essa pessoa não pague a dívida, o seu patrimônio estará em risco para cobrir o pagamento. Desta forma, é muito importante saber para quem você presta este tipo de garantia, para não se arrepender depois.

Postagens relacionadas: