Não tem sentido ou não faz sentido?
Não tem sentido ou não faz sentido?
«ter sentido»: «não ser descabido; ser aceitável, concebível» (idem). Acrescente-se que a expressão «não faz sentido» ocorre muitas vezes no discurso argumentativo, embora como simples bordão que acaba por não ter nenhuma força argumentativa (ver Textos Relacionados).
Qual é o sentido da vida?
- O que acontece quando sua vida não tem sentido? Qual é o sentido da vida? O sentido da vida pode ser descoberto a partir de quatro construções: uma finalidade, significação, conexão e valor. Em primeiro lugar, falamos do sentido como uma finalidade, a direção que queremos que nossa vida, uma orientação.
Qual o caminho para o sentido da vida?
- Frankl enfatiza que o caminho para o sentido da vida é mediado por valores e que a consciência social é o instrumento que o revela. Agora, embora os valores surjam de uma intimidade pessoal, eles acabam culminando em valores universais, que coincidem com sistemas culturais, religiosos ou filosóficos.
Quando o desenvolvimento de um sentido de vida pode ser frustrado?
- O desenvolvimento de um sentido de vida pode ser frustrado quando as metas e objetivos não são completados ou cumpridos; quando o choque entre expectativas e realidade é tão forte que somente a desilusão aparece, ou quando situações de crise ameaçam a sensação de segurança e certeza, e a pessoa não têm as ferramentas adequadas para lidar com elas.
Qual o sentimento de incapacidade de encontrar sentido na vida?
- Ele o definiu como “a incapacidade de encontrar sentido na vida, a sensação de que não há nenhuma razão para viver, para lutar, para esperar… Um sentimento de ser incapaz de encontrar um objetivo ou uma diretriz na vida, a sensação de que mesmo que os indivíduos se esforcem muito em seu trabalho, na realidade eles não têm aspiração nenhuma”.