O que acontece com a perda de um testículo?
Índice
- O que acontece com a perda de um testículo?
- Como saber se torceu o testículo?
- É possível quebrar um testículo?
- Como é a dor de torção testicular?
- Por que a pancada pode causar dor no testículo?
- Qual o tratamento mais indicado para a dor nos testículos?
- Por que a retirada de um testículo impede a ereção?
- Como ocorre a torção do testículo?

O que acontece com a perda de um testículo?
Deformidade estética: quando ocorre a perda de um testículo, o que poderá gerar danos emocionais ao homem; Morte testicular: se o paciente permanecer com o problema por várias horas (mais de 24 horas), poderá ser preciso a remoção do testículo, que estará gravemente danificado.
Como saber se torceu o testículo?
Sintomas da torção testicular
- Dor intensa e repentina nos testículos;
- Inchaço e aumento da sensibilidade no escroto;
- Presença de um testículo mais elevado do que o outro;
- Dor na barriga ou nas virilhas;
- Dor forte ao urinar;
- Náuseas, vômitos e febre.
É possível quebrar um testículo?
A ruptura testicular acontece quando existe uma pancada muito forte na região íntima que leva a que a membrana exterior do testículo se rompa, causando uma dor muito intensa e o inchaço do escroto.
Como é a dor de torção testicular?
A torção testicular tipicamente causa início rápido de dor escrotal intensa, náuseas, vômitos, seguidos de edema escrotal e enduração. Nem a frequência urinária nem a febre descartam a torção de testículo, mas geralmente não há reflexo cremastérico.
Por que a pancada pode causar dor no testículo?
- Torção do testículo: a pancada muitas vezes pode fazer com que o testículo suba e rode livremente, levando à torção do cordão espermático. Esta situação, além da dor causa um inchaço no local e a presença de um testículo mais elevado que o outro.
Qual o tratamento mais indicado para a dor nos testículos?
- Uma dor nos testículos pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.
Por que a retirada de um testículo impede a ereção?
- A retirada de um testículo não impede a ereção, nem causa impotência. Mesmo que o homem tenha perdido os dois testículos, ele ainda pode ter ereções normalmente. Portanto, um homem que perdeu um testículo e não consegue ter ereções está sofrendo de impotência sexual, que deve ser devidamente investigada.
Como ocorre a torção do testículo?
- A torção do testículo normalmente é uma situação de emergência que é mais comum antes dos 25 anos e que provoca uma dor muito intensa, no entanto, existem casos em que essa torção não acontece completamente e, por isso, o homem pode apresenta apenas um desconforto constante ou uma dor intensa que vai e vem conforme os movimentos.