O que fazer quando machuca a matriz da unha?

O que fazer quando machuca a matriz da unha?
A destruição da matriz ungueal implica a perda permanente da unha. O tratamento das lesões ungueais é feito geralmente com recurso a uma anestesia local, minimizando a dor do paciente.
Como tirar a matriz da unha?
A Cantoplastia é uma pequena cirurgia feita com anestesia local (troncular) na base do dedo acometido, sendo bem tolerada. O procedimento visa a remoção da porção lateral da unha, bem como a matriz e o granuloma ocasionado pela unha encravada, seguida de eletrocoagulação.
Como manter a unha rachada?
- Uma unha rachada pode causar muita dor e dificultar tarefas cotidianas. As rachaduras grandes podem ser ainda mais problemáticas, mas a única solução real é deixar a unha crescer. Abaixo, você encontrará algumas dicas para manter a unha em bom estado enquanto ela continua crescendo e evitar que o problema se repita. Cole com fita.
Como evitar a unha quebrada na raiz?
- Agora, se é um caso de unha de cachorro quebrada na raiz e o sangue persistir,além da opção do algodão e uma gaze limpa, você pode ainda utilizar talco ou bicarbonato de sódio para estancar a hemorragia. Logo em seguida e, se o sangramento tiver sido interrompido, lave a região.
Quais são os sintomas da quebra da unha?
- Em alguns casos, a quebra é acompanhada de sangramento, o que costuma ser o primeiro sintoma a chamar a atenção do tutor. O sangue sai de uma área vascularizada da unha, que é onde se encontram os nervos e os vasos sanguíneos. É a parte rosada presente na base da unha, se ela for branca.
Como evitar que a unha caia por completo?
- Se a unha não tiver caído por completo, não caia na tentação de puxá-la. Apsar de ser um pouco incômodo, deixe-a parcialmente aderida. “Basta cobrir o dedo com uma gaze e fita micropore para garantir a proteção”, ensina o especialista. Também é importante evitar calçados apertados por pelo menos duas semanas.