Como a quarentena afeta nossa vida?

Como a quarentena afeta nossa vida?
São mudanças bruscas que afetam em cheio a nossa saúde mental, não só pela privação de desejos e vontades, mas por ter que assumir a finitude. Estamos nos despedindo do mundo da maneira que conhecíamos. É uma crise global que vem mexendo com a forma que nos organizamos e encaramos a sociedade.
Como lidar com a quarentena?
Certifique-se de incluir atividades como exercício, alimentação saudável, meditação e outros passatempos saudáveis. Mantenha o contato: telefone ou faça chamadas de vídeo para amigos e família durante o isolamento social. Estar com pessoas, mesmo que virtualmente, pode ajudar a aliviar sentimentos tristes ou ansiosos.
Como o coronavírus mudou a vida das pessoas?
A pandemia do novo coronavírus transformou a vida das pessoas. ... “Com a pandemia, as pessoas têm a oportunidade de conviver mais com quem gosta, além de se reaproximar de quem está mais distante e se afastar de quem convivia por obrigação”, comenta Angélica.
Por que estamos sentindo mais tédio na quarentena?
- Denise Gobo (@dradenisegobo), médica psiquiatra da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Por que estamos sentindo mais tédio na quarentena?
Como afastar o tédio na quarentena?
- O tédio é uma espécie de combinação de sentimentos opostos – a letargia e o desinteresse de um lado, e a inquietação e o desconforto do outro – e deixa a gente com mais dificuldade de se engajar nas atividades diárias. Veja como afastar o tédio na quarentena.
Quem nunca ficou triste na vida?
- Todo mundo tá feliz, todo mundo quer dançar, todo mundo pede bis! (Fotolia ) Quem nunca ficou triste na vida? Aquele nível de tristeza que te deixa com uma vontade incontrolável de se enfiar no pijama e nunca mais sair da cama - a não ser para ir até a cozinha e estourar mais um saco de pipoca, é claro.
Por que você não consegue controlar a tristeza?
- Caso você perceba que não consegue controlar as lágrimas, esse problema de tristeza é capaz de ser algo mais grave do que você pensa. Então, fique atenta! 10 – Diferencie tristeza de depressão – Diferente da mágoa, a depressão não apresenta um motivo externo perceptível.